Paranaense: FPF marca clássico entre Athletico e Paraná para o dia 16

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense entre Athlet..

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense entre Athletico e Paraná Clube para o dia 16 (quarta-feira), às 15h20, na Arena da Baixada. O jogo de ida, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, aconteceu no dia 24 de maio.

Ao contrário dos estaduais que contam com times das Séries A e B, a FPF não conseguiu finalizar o Campeonato Paranaense antes do início das quatro divisões do Brasileirão. No começo da entidade, a entidade ficou impossibilitada de marcar jogos em Curitiba por conta das restrições para combater a Covid-19.

Após a fase de classificação, o Athletico não aceitou jogar em menos de 66 horas e impossibilitou a marcação de jogos a cada dois dias para encerrar o estadual. Com isso, a FPF só conseguiu marcar o jogo da volta com o Paraná Clube três semanas depois da ida. E isso só foi possível porque o jogo do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, foi adiado.

Com a vitória na Vila Capanema por 2 a 0 no jogo da ida, o Athletico pode até perder por um gol de diferença que avança para a semifinal. Já o Paraná Clube tem que ganhar por três gols para se classificar no tempo normal ou por dois de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

O vencedor do confronto encara o FC Cascavel na semifinal. Ainda não tem perspectiva de quando os jogos serão realizados. Se o Athletico avançar, a FPF terá que aguardar um espaço no calendário rubro-negro. Caso seja o Paraná, os jogos podem acontecer em duas quartas-feiras, por exemplos. Os jogos das Séries C e D são realizados apenas aos finais de semana.

COMO ESTÁ O CAMPEONATO PARANAENSE?

Enquanto o FC Cascavel aguarda por Athletico ou Paraná, a outra semifinal do Paranaense já está definida entre Operário e Londrina. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (09), às 16h, no estádio do Café. Já a partida de volta é apenas no dia 06 de julho, às 16h, no estádio Germano Krüger.