Paranaense: FPF muda três jogos das quartas para quinta; clássico segue indefinido

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) mudou a data de três jogos da volta das quartas de final do Campeonato Paranaens..

Pedro Melo - 17 de maio de 2021, 16:25

Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) mudou a data de três jogos da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. As partidas entre Operário x Azuriz, FC Cascavel x Maringá e Cianorte x Londrina, que seriam na quarta-feira (19), acontecerão na quinta-feira (20), às 16h.

De acordo com o Informativo de Modificação da Tabela (IMT) da FPF, a mudança aconteceu para atender o Regulamento Geral de Competições Profissionais, inciso I do artigo 16 - intervalo mínimo de sessenta e seis horas entre as partidas.

Porém, a FPF não respeitou o mesmo regulamento para marcar os jogos de ida das quartas de final. O mata-mata do Paranaense começou pouco mais de 48 horas após a realização da última fase de classificação, que aconteceram no sábado pela manhã. Azuriz e FC Cascavel venceram Operário e Maringá, respectivamente, e Londrina e Cianorte emaptaram.

Athletico suspendeu o clássico contra o Paraná

O único confronto das quartas de final do Paranaense que não aconteceu nesta segunda-feira (17) foi Paraná x Athletico. O clássico foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após pedido do Furacão que usou como base justamente o Regulamento Geral. A equipe rubro-negra joga na quarta-feira (19), às 21h30, contra o Melgar, pela Sul-Americana.

Ainda não existe uma confirmação da FPF de quando acontecerão os dois clássicos. A tendência é que o jogo da ida, na Vila Capanema, seja no próximo sábado (22). Porém, como cada jogo precisa ser realizado a cada 66 horas, não teria mais data para realizar a volta e seguir com o estadual.