Paranaense, John Lineker faz primeira luta principal da carreira no UFC

Fernando Garcel


Uma das grandes revelações do MMA paranaense, John Lineker, de 26 anos, faz pela primeira vez na carreira uma luta principal no UFC, em Sioux nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (13). Natural de Paranaguá, no litoral do estado, após quatro vitórias consecutivas, Lineker enfrenta o norte-americano Michael McDonald.

O paranaense foi um dos grandes nomes entre os pesos-mosca, mas devido a dificuldades em manter o peso ideal foi obrigado a migrar para o peso-galo. Na nova categoria, Lineker bateu dois adversários, Francisco Rivera e Rob Font, e atualmente está em oitavo colocado no ranking da divisão.

Na carreira, o brasileiro acumula 27 vitórias, sendo 12 nocautes. Por isso recebeu o apelido de “mãos de pedra”. Em coletiva de imprensa, o lutador afirmou que estava mais forte e que enfrentar “caras mais altos” não é problema para ele. “É mais fácil soltar golpes no corpo. Minha altura não é um problema e eu consigo usar minha melhor ferramenta, que são minhas mãos pesadas”, disse.

O adversário, o estadunidense McDonald, de 25 anos, ocupa atualmente a quinta posição entre os pesos-galo e voltou para o octógono em janeiro após dois anos afastado por uma série de lesões. No retorno, o lutador finalizou Masanori Kanehara.

Na terça-feira (12), o paranaense pesou 61,6kg e o adversário marcou 61,2kg na balança. Os peso-galos ficaram sérios durante a pesagem, mas trocaram sorrisos durante a clássica encarada.

 

Confira o card oficial do UFC Sioux Falls:

CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Michael McDonald (61,2kg) vs John Lineker (61,6kg)
Peso-leve: Tony Ferguson (70,3kg) vs Lando Vannata (70,5kg)
Peso médio: Tim Boetsch (84,6kg) vs Josh Samman (84,6kg)
Peso-pesado: Aleksei Oleinik (110,4kg) vs Daniel Omielanczuk (107,9kg)
Peso meio-médio: Kyle Noke (77,3kg) vs Keita Nakamura (77,5kg)
Peso-mosca: Louis Smolka (56,9kg) vs Ben Nguyen (56,6kg)

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Lauren Murphy (61,4kg) vs Katlyn Chookagin (61,2kg)
Peso médio: Eric Spicely (83,9kg) vs Sam Alvey (84,1kg)
Peso-palha: Courtney Casey (52,6kg) vs Cristina Stanciu (51,7kg)
Peso-leve: Scott Holtzman (70,5kg) vs Cody Pfister (70,7kg)
Peso-galo: Rani Yahya (61,2kg) vs Matthew Lopez (61,6kg)
Peso médio: Devin Clark (83,9kg) vs Alex Nicholson (83,4kg)

Previous ArticleNext Article