Paranaense Thiago Wild estreia contra experiente sérvio no quali de Roland Garros

Pedro Melo

Thiago Wild João Menezes Felipe Meligeni Roland Garros

O paranaense Thiago Wild, atual número 122 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), conheceu o seu caminho no qualificatório de Roland Garros. João Menezes e Felipe Meligeni são os outros brasileiros que buscam um lugar na chave principal.

Thiago Wild, cabeça de chave 13, tem uma estreia complicada contra o experiente Viktor Troicki. Os dois tenistas nunca se enfrentaram. Se passar de fase, o adversário sai do vencedor do confronto entre o australiano Alexsandar Vukic e o português Frederico Ferreira Silva. Na última rodada, os possíveis adversários são o francês Antoine Hoang, o eslovaco Blaz Rola, o americano Bjorn Fratangelo e o japonês Go Soeda.

O tenista de Marechal Cândido Rondon busca a segunda participação em chave principal de Grand Slam. No ano passado, jogou o US Open e perdeu logo na primeira rodada para o britânico Daniel Evans.

OUTROS BRASILEIROS EM ROLAND GARROS

O mineiro João Menezes e o campineiro Felipe Meligeni também disputam o quali. Menezes, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019 e já classificado para a Olimpíada, estreia contra o sueco Elias Ymer. Já Meligeni joga contra o experiente Lukas Rosol e pode encontrar o português Pedro Sousa, cabeça de chave quatro, na segunda rodada.

Thiago Monteiro é o único brasileiro garantido na chave principal de simples. Já Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani jogam em duplas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765776" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]