
Paraná Clube e Athletico iniciam disputa das quartas do Paranaense; escalações e onde assistir
Pedro Melo
24 de maio de 2021, 07:45
Thiago Wild, número 121 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), perdeu logo na primeira roda..
Pedro Melo - 24 de maio de 2021, 13:14
Thiago Wild, número 121 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), perdeu logo na primeira rodada do qualificatório de Roland Garros. O paranaense levou a virada do experiente sérvio Viktor Troicki por 6-0, 6-7 (6-8) e 6-7 (5-7). Já João Menezes e Felipe Meligeni ganharam na estreia.
Wild tinha a vitória encaminhada com 6-0 e 5-2, mas a situação mudou com a paralisação do jogo por conta da chuva em Paris. No retorno, o paranaense sacou para o jogo em 5-3, perdeu um match-point no tie-break e sofreu o empate.
Já a terceira parcial teve muito equilíbrio e os dois tenistas não tiveram chance de quebrar o saque do adversário. O jogo foi paralisado novamente pela chuva, quando Wild sacava em 4-5. Ele confirmou o saque na volta e a definição foi mais uma vez para o tie-break, onde Troicki levou a melhor.
Em busca de uma vaga na rodada final do quali, o paranaense de Marechal Cândido Rondon terá pela frente o australiano Alexsandar Vukic, que eliminou o português Federico Ferreira Silva em dois sets.
Além de Thiago Wild, os outros dois brasileiros no quali de Roland Garros estrearam no quali de Roland Garros. O mineiro João Menezes ganhou do sueco Elias Ymer por 6-3 e 6-4, e o campineiro Felipe Meligeni Alves derrotou o experiente tcheco Lukas Rosol por 6-4, 2-6 e 6-0.
Na segunda rodada, Menezes enfrenta o canadense Steven Diaz, número 189 do mundo, e Meligeni joga contra o croata Borna Gojo, que passou pelo português Pedro Sousa, cabeça de chave quatro.
Thiago Monteiro é o único brasileiro garantido na chave principal de simples. Já Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani jogam em duplas.