Paranaense vai à final em torneio internacional de tênis em Curitiba

Redação

Matheus de Lima Copa Instituto Ícaro DM Tênis

O paranaense Matheus de Lima, de 16 anos, está na decisão e vai buscar o título em casa da I Copa Instituto Icaro DM Tênis, competição internacional juvenil com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição é realizada na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em São Braz, em Curitiba (PR).

Atleta do Instituto Icaro/DM Tênis, Matheus superou Gabriel Garay por 6/4 7/5. Ele perdia o segundo set por 5 a 2, mas conseguiu a virada: “Muito dura partida. Ele não aliviava em nenhum ponto. Eu tinha que fazer os pontos. Ele não entregava nenhum. A chave foi ficar firme em todas as disputas”, disse Matheus que buscará o troféu no sábado, dia 30, contra o goiano Luis Miguel, principal favorito, que derrotou o embalado argentino.

Segundo Zapico, campeão da última semana em Londrina (PR), por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/4 6/1: “Terei um jogo duro na final, espero aproveitar minhas oportunidades”, finalizou o curitibano que foi campeão Sul-Americano com o Brasil na categoria 16 anos neste ano e esteve no Mundial realizado no mês passado na Turquia . De origem humilde, ele é filho de torneiro mecânico com dona de casa. 

Miguel comentou sobre sua vitória: “Jogo foi bem estranho no início, comecei meio mal deixando ele abrir uma vantagem grande e acabei perdendo o set. Percebi que ele estava meio cansado e comecei a ficar mais regular jogando ele de um lado pro outro e a partir daí fui dominando a partida”,apontou o goiano que buscará o terceiro troféu na carreira. Ele foi campeão há duas semanas em Blumenau (SC) e no fim de agosto em Serra Negra (SP) batendo Matheus na final: “Vai ser um jogo duro, ele está jogando muito bem, com boas vitórias mas vou montar minha estratégia e ir firme”.

No feminino final brasileira entre a catarinense Maria Turchetto e Isabela Mocelin. Turchetto passou por Aline da Silva por 6/1 6/0 enquanto que Isabella passou por Stephany de Lima por 6/4 6/2. Turchetto venceu a 14ª partida seguida e vai brigar pelo terceiro troféu consecutivo. Ela foi campeã em Blumenau (SC) e Londrina (PR) e ainda fez final na semana anterior, em Gaspar (SC).

As finais estão definidas nos 14 e 16 anos feminino e nos 14 masculino. Entre os meninos, o principal favorito, o argentino Iker Suarez, enfrenta o brasileiro Felipe Mamede . Nos 14 feminino, Nicole Moura e Isabela Silva fazem final nacional. Nos 16 feminino, Livia Daud passou pela favorita Vitória Campiggoto e enfrenta Sofia Rocha. Nos 16 masculino as semis estão definidas com o argentino Felipe Spagnuolo encarando o brasileiro João do Lago e a outra semi do brasileiros Thales Setti e Pedro Rocha.

A I Copa  I Copa Instituto Icaro DM Tênis tem ao todo 350 atletas de 12 até 18 anos de seis países e vai até o próximo sábado, dia 30. O torneio até 18 anos tem pontos no ranking mundial ITF, as categorias 14 e 16 anos têm pontos no ranking sul-americano do Cosat e nos 12 anos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

A rodada desta sexta-feira será com as finais de duplas em todas as categorias e semis de simples do 16 masculino. As finais de simples de todas as categorias serão no sábado.

Resultados Torneio ITF 18 anos:

Masculino – 18 Anos

Semifinal

Luis Felipe MIGUEL (BRA) [1] 2×1. Segundo GOITY ZAPICO (ARG)  4/6 6/4 6/1  

Matheus Amorim DE LIMA (BRA) [2]  2×0 Gabriel GARAY (BRA) 6/4 7/5

Feminino – 18 anos

Semifinal

Maria Carolina FERREIRA TURCHETTO (BRA) [1] 2×0 Aline Midori DA SILVA (BRA) [8] 6/1 6/0

Isabela MOCELIN ROMANICHEN (BRA)  2×0 Sthefany RODRIGUES DE LIMA (BRA) [6] 6/4 6/2

Serviço:

Onde: Clube 3 Marias

Endereço: Av. Três Marias, 274

São Braz – Curitiba (PR)

Quando: 25 até 30 de Outubro – Chave Principal – Início sempre às 8h

30 de Outubro – Data das finais

A  Copa Instituto Icaro DM Tênis tem os patrocínios do Tortuga, Madero, Warren, Clínica Coluna Vertebral, Campo Largo e Água de Coco Integral Sococo. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e conta com as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Sul-Americana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, e Federação Paranaense de Tênis. 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799916" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]