Paranaenses decidem título de torneio internacional de tênis em Curitiba

Matheus Lima, atleta do Instituto Icaro - DM Tênis, e Rafael Sabio, de Maringá, decidem o título da categoria mundial e principal do torneio juvenil

Redação - 15 de julho de 2022, 15:02

Luiz Candido/Luz Press
Luiz Candido/Luz Press

Final totalmente paranaense na categoria mundial e principal da II Copa Instituto Icaro DM Tênis, torneio internacional de tênis juvenil nas categorias 10 até 18 anos. O evento é jogado no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba (PR).

Matheus Lima, atleta do Instituto Icaro - DM Tênis, passou pelo argentino Lucca Guercio por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 e encara o tenista de Maringá, Rafael Sabio, segundo favorito, que derrotou o brasileiro Luiz Carvalho por 6/3 6/2.

Nos 18 anos feminino, Aline da Silva e Bruna Melato surpreenderam as favoritas e decidem o troféu. Melato  passou pela cabeça de chave 1, Maria Luisa Oliveira, por 6/3 7/5 e Aline derrotou a cabeça de chave 5, a paulista Stephany de Lima por 2/6 6/4 6/2.

As duas finais começam a partir das 10h.

Após o título de duplas, Rafael Gama parou na semi de simples diante de Luis Miguel por um duplo 6/1. Luis encara Washington Junior ou Guilherme Renner.

A competição com 350 atletas conta pontos para ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis,  a ITF, e tem a participação de atletas de seis países. Além do Brasil estarão representados a Argentina, Paraguai, Bolívia, França e a Suíça. Nas categorias até 14 e 16 anos o evento conta pontos no ranking sul-americano do Cosat , e categorias até 12 e 10 anos  com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

A competição vai até o próximo sábado, dia 16, e é uma realização das Academias DM Tênis e do Instituto Icaro.