Paranaenses disputam Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas

Mariana Ohde


A equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby participa do IX Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas, no SESC de Guarapari, no Espírito Santo. O torneio conta com 120 esportistas de 11 equipes divididas em primeira e segunda divisão.

Os Gladiadores foram campeões do Brasileiro em 2013 e vice o ano passado. Segundo Carlos Kamarowski Jr, coordenador, a equipe conta com os atletas Rafael Hoffmann, Anderson Kaiss, Moisés Batista, Helder Prado Jr, Tainá Santos, Marcílio Nunes e Wirzma Jr.

O Rugby é uma das principais oportunidades para os altetas. Rafael Hoffmann, de 32 anos, por exemplo, está no time há sete anos. Ele sofreu lesão durante mergulho em praia de Florianópolis. “Trocando informações com outros atletas do Rugby, eu aprendi a ter independência nas atividades diárias”, afirma Hoffmann, que integra a Seleção Brasileira desde 2009 e já foi convocado para os próximos treinos da equipe. Anderson Kaiss e Wirzma Jr também são convocados com frequência para jogos da Seleção.

Os Gladiadores Curitiba Quad Rugby viajaram para o Espírito Santo com o apoio da Coloplast, multinacional dinamarquesa de soluções para Estomia, Urologia e Continência, e Cuidados de feridas e da pele.. O Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas segue até domingo.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal