Paranaenses se dão mal contra catarinenses na Liga Nacional

Redação


Leopoldo Scremin – Especial para o Paraná Portal

Depois de um início promissor das equipes paranaenses na Liga Nacional de Futebol Americano, torneio de acesso à BFA, os paranaenses não conseguiram mostrar regularidade e acabaram perdendo suas partidas para os catarinenses. A primeira derrota veio em Foz do Iguaçu no sábado e a segunda em Curitiba no domingo.

Abrindo a rodada, o Foz Black Sharks jogava pela liderança contra o Jaraguá Breakers, que sofreu para vencer o Maringá Pyros na estreia. Mas mesmo jogando fora de casa não tomou conhecimento do Black Sharks, abrindo 14 pontos de diferença no primeiro tempo.

A equipe de Foz ainda conseguiu diminuir a diferença antes do intervalo, mas na volta do intervalo o time de Jaraguá voltou a dominar totalmente o adversário, vencendo a partida por 37 a 10. Com a vitória o Breakers assume a liderança da competição, deixando o Foz na terceira colocação.

No domingo foi a vez do Curitiba Lions estrear na competição, e mesmo com o estádio cheio os donos da casa não conseguiram suportar o jogo do JoinvilleGladiators. A equipe atuou muito bem, principalmente em sua linha secundária, mas duas falhas de seu Special Team e uma interceptação do quarterback anularam todas as chances da equipe sair com a vitória.

O início do Lions foi muito bom, inclusive tendo chance de pontuar, porém uma jogada no último lance do primeiro tempo colocou os visitantes na liderança. A defesa da equipe acabara de segurar o ataque catarinense quase na linha de goal, mas na hora de chutar o punt quando faltavam 17 segundos para o intervalo, ao invés de “gastar o relógio” ou chutar para fora, o Lions preferiu devolver a bola dentro do campo de jogo, culminando em um retorno do Galdiators para touchdown.

Abalado e atrás no placar, o Lions voltou precisando pontuar e em um passe forçado o quarterback da equipe acabou sendo interceptado com retorno para touchdown.  Antes de o Lions pontuar o Gladiators ainda conquistou dois safeties – quando um jogador de ataque e derrubado dentro de sua endzone – aumentando o placar para 17 a 0.

O Lions descontou com grande jogada de Renan Collela, que interceptou o quarterback do adversário e retornou mais de 70 jardas para touchdown. Porém na devolução da posse de bola, novamente o Special Teamdeu brecha para o retorno do time de Joinville, que mais uma vez marcou um touchdown, “matando” ali a reação do Lions. Final: 23 a 6 para o Gladiators.

O Curitiba Lions volta a jogar no próximo dia 13 de agosto contra o Maringá Pyros fora de casa. Já o Foz Black Sharks folga na próxima rodada, voltando a atuar apenas no dia 9 de setembro contra o próprio Lions, em Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="445178" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]