Paranaenses trazem sete ouros do Campeonato Sul-Americano de Powerlifting

Roger Pereira


O Paraná teve aproveitamento de 100% no Campeonato Sul-Americano de Powerlifting e Supino, modalidades de halterofilismo que são variações do levantamento de peso olímpico (arranque e arremesso). O estado enviou sete atletas para a competição, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo, e trouxe sete medalhas de ouro.

No Supino o Paraná tem, agora, os campeões Sul-Americanos das categorias Master1, Rodrigo Pereira 120Kg+, e Vinícius Zen até 93kg. No Powerlifting, sagraram-se campeões Eudson Lima (categoria open até 66kg), João Pedroso (Master 2 até 83kg), Anderson da Maia (Júnio até 83 Kg), Alcimar Gotshild (Master 1 até 105 Kg) e Victor Nakagawa (Júnio até74Kg). De quebra, Eudson e Pedroso bateram os recordes sul-americanos de suas categorias. Vinicius e Rodrigo ainda disputarão o Sul-Americano RAW de Supino (sem o uso de equipamento suporte), em novembro, no Peru

 

Reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional e brigando para entrar no programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o campeonato organizado pela Internacional Powerlifting Federation concentra três modalidades diferentes de levantamento de peso das tradicionais olímpicas (arremesso e arranque). Neste esporte, o atleta precisa realizar os movimentos de supino, agachamento e levantamento terra.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal