Coritiba goleia Paraná Clube e cola na liderança do Campeonato Paranaense

Jorge de Sousa

Coritiba vence Paraná Clube e cola na liderança do Campeonato Paranaense

O Coritiba venceu o Paraná Clube por 5 a 0 na tarde deste sábado (24) e se colocou firme na luta pela liderança do Campeonato Paranaense ao fim da primeira fase.

Essa foi a maior goleada do Coritiba na história do Paratiba. Anteriormente a equipe havia em duas oportunidades batido o rival por 4 a 0, enquanto o Paraná Clube segue com o maior placar do clássico com 6 a 1 aplicado no Campeonato Paranaense de 2002.

Val, Wellington Carvalho, Igor Paixão e Cerutti (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Coritiba no clássico disputado no Couto Pereira, que não contou com público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Coritiba com 13 pontos e apenas um ponto abaixo do líder FC Cascavel na liderança do Campeonato Paranaense. Já o Paraná ficou estacionado com cinco pontos e na oitava colocação, apenas dois da zona de rebaixamento.

O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira (30), quando recebe o Athletico na Vila Capanema, às 16h. Já o Coritiba aguarda a Federação Paranaense de Futebol agendar novos jogos para saber quando retorna a campo.

CORITIBA É LETAL NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO PARA MATAR DUELO

O Coritiba chegou pela primeira vez no Paratiba logo no primeiro minuto. Igor Paixão foi lançado, mas Renan foi ágil para sair do gol e fazer o corte.

O primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos. Val recebeu na entrada da área, bateu cruzado e a bola resvalou na marcação, saindo do alcance de Renan e morrendo no fundo das redes.

Wilson evitou o gol de empate do Paraná Clube aos 31 minutos. Juninho bateu falta da entrada da área e o goleiro foi buscar a bola junto do travessão.

Nova chance do Paraná em jogada de bola parada. Aos 34 minutos, Christianno bateu falta lateral e mandou direito para o gol, errando por pouco o poste direito.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Coritiba conseguiu ampliar o marcador. Em cobrança ensaiada de escanteio, Rafinha recebeu a bola na lateral da área e alçou na cabeça de Wellington Carvalho. Renan saiu mal do gol e o zagueiro testou para o fundo das redes.

Igor Paixão ampliou o marcador aos cinco minutos. Novamente Rafinha avançou com a bola e deu belo passe de trivela para o atacante receber entre os zagueiros, batendo cruzado para vencer Renan.

Wilson voltou a salvar o Coritiba aos 13 minutos. Thiago Alves fez boa jogada individual e chutou cruzado para o goleiro espalmar a bola para escanteio.

O Coritiba transformou o placar em goleada aos 28 minutos. Léo Gamalho puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, a zaga não conseguiu cortar e Cerutti apenas empurrou a bola para o gol vazio. Esse foi o primeiro gol de Cerutti desde fevereiro de 2018.

Cerutti ‘desencantou’ de vez aos 43 minutos. O meia aproveitou rebote na entrada da área e bateu firme no canto direito para dar números finais ao Paratiba.

LEIA MAIS: Seleção brasileira enfrentará o Equador no Beira-Rio pelas eliminatórias

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759793" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]