Paulista é denunciado por gato na Copinha. Clube nega irregularidade

Uma comissão responsável pela Copinha SP deve definir nesta segunda-feira (23) o futuro do Paulista na Copa São de Futeb..

Redação - 22 de janeiro de 2017, 21:16

Uma comissão responsável pela Copinha SP deve definir nesta segunda-feira (23) o futuro do Paulista na Copa São de Futebol Júnior. O time foi à final após vencer o Batatais por 5 a 1, mas é acusado pelo adversário de usar falsos documentos para ter o zagueiro Brendon dentro de campo. A alegação é de que o atleta adulterou nome e idade para defender o time. Caso se comprove, o Paulista poderá ser excluído da Copinha pelas próximas cinco edições.

Segundo reportagem da ESPN e agora com denúncia do Batatais, Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que seria teoricamente o zagueiro, nascido em 1997, está preso no Rio de Janeiro e o jogador se chama Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, cujo limite de idade estourou por ter nascido em 24 de março de 1994. Heltton e Brendon são parecidos, porém com algumas pequenas diferenças.

André Tofetti, presidente do Batatais fez questão de protocolar o documento com a denúncia eaguarda o pronunciamento da Federação Paulista. Já o presidente do Paulista, Pepe Verdugo, disse ao portal JJ Esportes, que acredita no seu atleta. "Chamamos o atleta para conversar, falamos sobre esta denúncia, explicamos a gravidade dela e ele negou, nos mostrou documentos, data de nascimento e acreditamos em sua palavra", disse.