Paulo Autuori afirma que Athletico terá novo técnico na final da Sul-Americana

Pedro Melo

Athletico Paulo Autuori novo técnico Sul-Americana

O diretor técnico Paulo Autuori confirmou que o Athletico está próximo de contratar um novo treinador ainda para a disputa da final da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino. A chegada de um novo comandante não é unanimidade dentro da diretoria e alguns desejam a permanência de Autuori no cargo para a reta final da temporada.

“A equipe tem ganhado consistência. A minha preocupação é entregar essa equipe para o próximo treinador que certamente estará já a chegar e terá um grupo que, neste momento, está com a moral em cima, o que é fundamental, o estado anímico muito bom. E será importante para aquele que iniciará seu trabalho ter condições de dar continuidade a tudo aquilo que está sendo feito desde a temporada passada”, afirmou o dirigente.

Hoje diretor do Athletico, Paulo Autuori comanda a equipe ao lado do auxiliar Bruno Lazaroni e, paralelamente, busca um novo treinador. Ele está na dupla função desde o pedido de demissão do português António Oliveira, em 09 de setembro.

Antes de iniciar a coletiva, Autuori dedicou a classificação justamente para António Oliveira. “Queria dedicar e citar essa classificação ao trabalho realizado pelo António Oliveira junto com os demais da comissão técnica. Mantivemos tudo aquilo que estava sendo feito, com uma estrutura técnica de muita qualidade e já bastante entrosada. Mas não poderia deixar, eu particularmente aqui, mandar um abraço ao António e dedicar isso a ele porque o trabalho foi muito bom e é um trabalho que é obra dele”, comentou.

DECISÃO DA SUL-AMERICANA ENTRE ATHLETICO E BRAGANTINO SERÁ APENAS EM NOVEMBRO

A final da Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino será apenas no dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu. Com mais de 45 dias até a decisão, Paulo Autuori terá que lidar com a ansiedade no clube.

“Ansiedade sempre está presente dependendo dos níveis em que se encontra. É óbvio que temos que tocar no Campeonato Brasileiro, onde iniciamos uma recuperação e a equipe já vem de ótimos resultados. Esses jogos com essa característica [de decisão] vão continuar porque queremos subir na tabela do Brasileirão, ir à final da Copa do Brasil e ter condições de ganhar a final com o Bragantino para proporcionar ao clube uma Sul-Americana a mais”, falou o diretor técnico.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793788" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]