Paulo Autuori testa para Covid-19 e desfalca Athletico-PR na reta final do Brasileiro

Jorge de Sousa

Paulo Autuori testa para Covid-19 e desfalca Athletico-PR na reta final do Brasileiro

O técnico Paulo Autuori testou positivo para a Covid-19 e está fora dos dois últimos jogos do Athletico-PR neste Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo clube na manhã deste sábado (20).

A nota do Athletico-PR aponta que Autuori “apresenta sintomas leves da doença, está cumprindo isolamento social e recebendo todo o atendimento médico necessário para garantir seu bem-estar e recuperação”.

Dessa forma, Autuori deve retornar ao comando técnico do Athletico-PR apenas na Copa do Brasil da próxima temporada, que ainda não teve datas reveladas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Isso porque mais uma vez o Athletico-PR deve escalar o time de aspirantes no Campeonato Paranaense, com a equipe sendo comandada pelo português António Oliveira.

Com a função de diretor técnico, Autuori ainda não confirmou se irá continuar como treinador na beira de campo para a próxima temporada. A definição sobre o tema será tomada apenas ao final do Campeonato Brasileiro.

Sem o treinador, o Athletico-PR enfrenta o Grêmio em Porto Alegre neste domingo (21), às 18h15. Felipe Faria, Bernardo Franco ou António Oliveira devem comandar a equipe em campo.

O Athletico-PR precisa da vitória para manter as chances de classificação para a Copa Libertadores. No primeiro turno na Arena da Baixada, o Grêmio venceu o Furacão por 1 a 0, com gol de Ferreira.

LEIA MAIS: Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 37ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article