Paulo Autuori promete esforço para Athletico ganhar Paranaense e Sul-Americana

Pedro Melo

paulo autuori athletico sul-americana

O diretor técnico Paulo Autuori afirmou que o Athletico vai lutar para conquistar as duas competições em que disputa no momento: Sul-Americana e Campeonato Paranaense. Mas para isso, o dirigente ressaltou que a equipe precisa se superar até pela ausência de tempo para treinar.

“Estamos envolvidos em duas competições, queremos ganhar as duas, mas para conseguir isso temos que pensar que há três fatores fundamentais: a capacidade de sofrimento, o sentido de entreajuda e capacidade de sacrifício. Porque não teremos tempo para treinar”, declarou Autuori, em entrevista coletiva após a partida do Athletico contra o Metropolitanos.

Na vitória pela Sul-Americana, o Furacão ganhou por 1 a 0, mas ainda não repetiu as atuações da temporada passada. Autuori admitiu que a equipe rubro-negra ainda tem muito a evoluir, mas exaltou o fato de não ter sofrido gol. “Nós temos algo que chamamos de forma desportiva. Isso quer dizer aspecto físico, técnico, tático e mental. E neste momento estamos longe disso, porque essa equipe jogou apenas quatro partidas. Creio que com mais três partidas nós vamos estar muito mais soltos e jogando com muito mais facilidade”, comentou.

“O mais importante é que obtivemos o resultado. Tivemos chances para poder fazer mais gols, defensivamente, como sempre, estivemos bem. Estamos felizes, contentes, e agora vamos pensar novamente no Campeonato Paranaense, onde teremos uma maratona e jogaremos a cada dois dias. Então, não há tempo nem para se recuperar, mas temos que estar prontos para dar uma resposta positiva”, acrescentou o diretor.

O Athletico já volta a campo nesta quarta-feira (12), às 15h30, para enfrentar o Londrina, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Apenas dois dias depois, na sexta-feira (14), o Furacão joga contra o Toledo, pela última rodada da fase de classificação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763417" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]