Paulo Autuori prega tranquilidade na escolha de novo técnico do Athletico

Jorge de Sousa

Paulo Autuori prega tranquilidade na escolha de novo técnico do Athletico

Após a derrota frente ao América-MG neste sábado (11), o diretor-técnico do Athletico, Paulo Autuori, reforçou que o clube prega tranquilidade para a escolha do próximo treinador.

“O clube tem uma estrutura que nos permite dar conta do recado e por isso não há pressa para a escolha do treinador, que pode chegar aqui e ter a equipe classificada para as semifinais da Copa do Brasil e final da Sul-Americana”, explicou Autuori em entrevista coletiva.

Segundo o diretor-técnico, o Athletico tem recebido indicações de diversos profissionais e por isso a escolha do novo treinador vai requerer atenção da diretoria do clube.

“A quantidade de nomes de treinadores do Brasil, América do Sul e Europa, não apenas Portugal, que chegam ao clube é grande e por isso temos que ter paciência para essa escolha”, continuou Autuori.

A derrota frente ao América-MG deixou o Athletico apenas três pontos acima da zona de rebaixamento e a equipe pode terminar a rodada próxima da parte baixa da tabela.

Mas na próxima terça-feira (14), o Athletico terá que ‘virar a chave’ para enfrentar o Santos pela Copa do Brasil. No jogo de ida das quartas de final na Arena da Baixada, a equipe paranaense venceu por 1 a 0.

“Nós perdemos rendimento em um momento crucial da temporada. Nós estamos em momentos importantes da temporada e não se pode se perder o discernimento. Embora o momento seja difícil, quem viveu o futebol sabe que o dia seguinte é o mais importante. Sabíamos que esse mês ia ser isso aí. Vamos ver nossa capacidade, estamos com um grande desafio e temos que dar a resposta”, finalizou o diretor-técnico.

Enquanto um novo treinador não é contratado, Autuori mais uma vez irá manter em conjunto os cargos de diretor-técnico e técnico da equipe principal do Athletico.

Autuori chegou ao Athletico em outubro de 2020 como diretor-técnico, mas a pedido do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, fechou a temporada como treinador.

Após assumir a equipe na zona de rebaixamento na virada de turno do Campeonato Brasileiro, o diretor-técnico conseguiu levar a equipe para a metade de cima da tabela e uma vaga na Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS: Raducanu vence Fernandez em sets direitos e vence título feminino do US Open

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789358" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]