Paulo Baier tem a missão de manter o Toledo como surpresa do Paranaense

Jorge de Sousa

Paulo Baier - Toledo - Campeonato Paranaense

O Toledo foi a grande surpresa do Campeonato Paranaense de 2019. A equipe do oeste do estado bateu o Coritiba na final da Taça Barcímio Sicupira e foi derrotado apenas nos pênaltis na final do torneio pelo Athletico Paranaense, conquistando assim sua vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020.

Mas para 2020 um novo Toledo irá tentar repetir o sucesso da equipe do ano passado. No banco de reservas, Agenor Piccinin deu lugar a Paulo Baier, conhecido pela sua longeva carreira dentro de campo, mas ainda um principiante como treinador.

Baier teve seu primeiro trabalho como técnico justamente com o Toledo em 2017, mas com apenas três vitórias em 11 jogos, não classificou a equipe para a segunda fase do Paranaense e ainda não conseguiu engatar um trabalho de bom nível em sua carreira. O Porco espera que essa história mude em 2020.

TIME BASE

Paulo Baier - Toledo - Campeonato Paranaense
Toledo terá calendário inteiro nesta temporada, com as disputas da Copa do Brasil e da Série D. Foto: Carlos Chiossi

Assim como grande parte das equipes do interior, o Toledo mudou praticamente todo seu elenco de uma temporada para outra. Ficaram do elenco vice-campeão paranaense apenas o zagueiro Eduardo Luiz, os laterais Eduardinho, Coutinho e Kaito, o volante Jhonathan, o meia Christian e o atacante Paulo Careca.

Paulo Baier deve apostar em uma equipe mais leve do que Piccinin colocou em campo em 2019. Adotando o 4-4-2 de esquema, a dupla de ataque formada pelo jovem David, que chegou a atuar na base do Athletico, e do experiente Vieira, que mede 1,87m de altura e tem bom porte físico, promete ser a grande força desse elenco.

o próximo domingo (19), contra o Cianorte, Baier deve escalar o Toledo com Diego Machado; Eduardinho, Eduardo, Tomazi e Elson; Jeferson Prill, Jhonathan, Juninho e Maranhão; David e Vieira.

PALAVRA DO TÉCNICO

Quais as pretensões do Toledo no campeonato?

Nossa expectativa é boa para um início forte. A gente já inicia em um jogo muito difícil contra o Cianorte. Temos muitos jogadores que estão em seu primeiro paranaense, querendo mostrar serviço. Sabemos que é um campeonato difícil e complicado, mas que também temos que valorizar o nosso trabalho e os jogadores que estão aqui para conseguirmos nossos objetivos. Então, jogo a jogo, devargarzinho, vamos tentando buscar os resultados e fazer o Toledo merecedor das vitórias. Isso é algo que sempre falo para os atletas, para que eles joguem bem e façam sempre o melhor possível.

Previous ArticleNext Article