Paulo Miranda e Cocito integram comissão técnica atleticana

A temporada 2018 marca o início de novas funções para dois ídolos do Atlético Paranaense, que fizeram história em campo ..

Roger Pereira - 12 de março de 2018, 18:58

A temporada 2018 marca o início de novas funções para dois ídolos do Atlético Paranaense, que fizeram história em campo e atualmente trabalham nos bastidores do Furacão. Paulo Miranda e Cocito são os responsáveis pelo suporte aos atletas do Rubro-Negro.

O meia Paulo Miranda defendeu o Furacão como jogador nas temporadas 1997 e 1998. Fez parte da equipe que conquistou o título do Estadual em 1998. Voltou ao Clube em 2016 e atuava como auxiliar técnico, na Formação e no elenco principal. Neste ano, ele assumiu o cargo de coordenador de Suporte aos Atletas Profissionais.

“É como um executivo técnico”, explica Paulo Miranda. “Converso sempre com os atletas, comissão técnica e diretoria. Procuro ajudar e evitar que problemas externos possam afetar o rendimento deles e causar qualquer problema para o Clube. Estou muito feliz e passo a eles um pouco de tudo o que vivi no futebol”, completa.

O volante Cocito vestiu a camisa rubro-negra como jogador entre 1998 e 2005. Ajudou o time nas conquistas do tricampeonato paranaense, entre 2000 e 2002, e do Campeonato Brasileiro de 2001. Desde o início de 2017, estava no comando do projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”.

Em 2018, Cocito assumiu o cargo de coordenador de Suporte aos Atletas da Formação. “Eu já realizava esse trabalho com os jovens atletas, passando minha experiência dentro e fora de campo. Eles têm suas dificuldades pessoais, mas quando entram em campo é preciso superar. Nosso trabalho é em cima disso. Estarei à disposição deles, para ajudar nessa formação não apenas como atletas, mas também como cidadãos”, afirma.