Esportes
Paulo Turra não se preocupa com pressão e destaca vitória do Athletico: “Grandiosa”

Paulo Turra não se preocupa com pressão e destaca vitória do Athletico: “Grandiosa”

Técnico exalta desempenho dos jogadores na vitória de virada sobre o Libertad e destaca melhora da equipe no segundo tempo

Pedro Melo - sexta-feira, 5 de maio de 2023 - 09:30

O Athletico venceu o Libertad de virada por 2 a 1 e abriu vantagem na liderança do Grupo G da Libertad. Na entrevista coletiva, o técnico Paulo Turra classificou a vitória no Paraguai como “grandiosa”.

“É uma vitória grandiosa. Dentro do que planejamos para o jogo, nós fomos buscar um resultado contra uma equipe tradicional na Libertad e que está junto há quatro anos. É o nosso rival nos últimos anos. Mérito dos jogadores que começaram, dos que entraram no intervalo e no segundo tempo. Jogamos com raça, com um modelo no primeiro tempo e outro no segundo. Independente do modelo, o Athletico joga com qualidade. Nós fomos merecedores”, exaltou o treinador.

Apesar dos bons resultados, Turra é alvo de críticas por conta do desempenho da equipe nas últimas partidas. O comandante rubro-negro se mostrou tranquilo e disse que a pressão começou no primeiro dia de trabalho.

“Meu sentimento é de gratidão por eu ser um treinador de um grupo de atletas que o Athletico tem hoje. Sentimento de evolução de um treinador jovem que segue aprendendo com os jogadores. Eu também contribuo para a evolução deles. A pressão é desde o dia 16 de dezembro. Estou dirigindo clube imenso, essa pressão não tem problema nenhum, só me fortalece e me dá mais gana”, falou o técnico.

ESCALAÇÃO DO QUARTETO OFENSIVO

Paulo Turra escalou o quarteto ofensivo com David Terans, Vitor Bueno, Vitor Roque e Pablo pela primeira vez desde o início da partida.

Porém, o quarteto junto não funcionou e Vitor Bueno e Pablo deixaram a equipe no intervalo. Com as mudanças, o Athletico virou a partida no segundo tempo com gols de Rômulo, que saiu do banco de reservas, e Alex Santana.

“Coerência. Eu não jogo uma moeda para cima e o que acontecer, vou colocar em campo. Dentro dos jogos contra o Fluminense no segundo tempo, o CRB ainda no primeiro tempo e o Atlético-MG, essa equipe foi muito bem. Dentro de uma coerência, eu falei após o Atlético-MG que a equipe que terminou era uma equipe forte para iniciar o próximo jogo”, afirmou o treinador.

“Treinamos a parte tática, com e sem a bola. Dentro do que planejamos, nós tivemos posse, virada de jogo, lado oposto, chegamos no fundo e volume. Mas nós tomamos o gol logo no início e sabemos como é o mental. São jogadores de muitíssima qualidade, mas no momento não deu certo. Eu, como treinador, parabenizei quem entrou”, acrescentou Turra.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Flamengo – 07/05 (domingo), às 16h, no Maracanã (Campeonato Brasileiro)
  • Internacional – 10/05 (quarta-feira), às 19h, no Beira-Rio (Campeonato Brasileiro)
  • Coritiba – 14/05 (domingo), às 18h30, na Arena da Baixada (Campeonato Brasileiro)
  • Red Bull Bragantino – 20/05 (sábado), às 16h30, no Nabi Abi Chedid (Campeonato Brasileiro)
  • Atlético-MG – 23/05 (terça-feira), às 19h, no Mineirão (Libertadores)

Compartilhe