Paysandu é goleado em casa e cai para a Série C

Roger Pereira


A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro também foi marcada pela briga contra o rebaixamento. Com Boa, Juventude e Sampaio Corrêa entrando em campo já rebaixados, cinco times lutavam para não ser o quarto a descer para a Série C do ano que vem. Paysandu, Figueirense, CRB, Criciúma e Oeste entraram em campo ameaçados. Pior para o Papão que, mesmo jogando em casa, acabou derrotado pelo Atlético-GO por 5 a 2 e amargou o rebaixamento.

Precisando da vitória, o Paysandu se lançou ao ataque. Logo aos quatro minutos, Nando Carandina arriscou da entrada da área obrigando o goleiro Klever a fazer uma grande defesa. Dez minutos depois, Mike abriu o placar para o Papão. Após cruzamento na área, Fernando Timbó escorou e o atacante completou para o gol. O Atlético chegou ao empate aos 25 minutos. Em rápido contra-ataque, Moraes recebeu pela esquerda e cruzou na área, a bola desviou na marcação e morreu no fundo do gol deixando tudo igual na Curuzu. Ainda no primeiro tempo veio a virada do Dragão. Em novo contra-ataque mortal, Moraes apareceu mais uma vez. O lateral invadiu a área e finalizou por cima do goleiro para fazer o segundo dele no jogo: 2 a 1. Na volta do intervalo, o time goiano ampliou a vantagem. Com menos de um minuto, João Paulo de canhota tocou para o fundo das redes. Aos seis, o Paysandu respondeu. Mike arrancou pela direita e cruzou para a chegada de Thomaz, que diminuiu a vantagem para os donos da casa: 3 a 2. Na marca dos 22, André Luis, de cabeça, marcou o quarto gol atleticano. O resultado rebaixou o Paysandu que termina a competição, na 17ª posição, com 43 pontos. Enquanto o Atlético-GO ficou na sexta colocação, com 59 pontos.

Criciúma x Sampaio Corrêa
Buscando a vitória para se livra do rebaixamento, o Criciúma foi para cima do já rebaixado Sampaio Corrêa. Aos quatro minutos, Suelinton recebeu passe em profundidade e chutou para boa defesa do arqueiro tricolor. Já na marca dos 30 minutos, Marlon cabeceou rente ao travessão adversário. No segundo tempo, o time da casa encontrou o caminho do gol, aos 25 minutos. Marlon cruzou da intermediária para Zé Carlos que ganhou da marcação e testou para o fundo das redes: 1 a 0. Nos instantes finais da partida, Elvis recebeu bom passe de Alex Maranhão para fazer o segundo e carimbar a permanência do Tigre na Série B.

Boa x Oeste
No Dilzon Melo, Boa e Oeste não mexeram no marcador. No primeiro tempo, ainda na luta contra o rebaixamento, o Oeste foi mais ofensivo e criou as melhores oportunidades. Já na etapa final foi a vez do Boa ter maior controle da partida. Com o resultado, o Rubro-Negro terminou a Série B na 16ª posição, com 46 pontos.

CRB X Figueirense
O Figueira abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Betinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Pereira empurrar para o fundo das redes. Já no segundo tempo, foi a vez do CRB balançar as redes. Paulino arriscou o chute e Rafael Costa apareceu para fazer o desvio deixando tudo igual no Rei Pelé, aos sete minutos. A virada alagoana veio aos 17. Rafael Costa recebeu dentro da área e tocou para Willians Santana empurrar para o gol: 2 a 1. A vitória o CRB chegou aos 48 pontos e ficou com a 12ª posição na tabela. Já o Figueira termina a Série B em 15º, com 46 pontos.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal