Londrina leva gol nos acréscimos e perde invencibilidade na segunda fase

Jorge de Sousa

Londrina leva gol nos acréscimos do Paysandu e perde invencibilidade na segunda fase da Série C

O Londrina perdeu por 3 a 2 do Paysandu na tarde deste sábado (26) e perdeu a invencibilidade na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nicolas (duas vezes) abriu o placar para o Paysandu, Carlos Henrique e Celsinho (em cobrança de pênalti) empatar para o Londrina, mas Matheus Anderson garantiu a vitória do Papão nos acréscimos do segundo tempo.

O duelo foi realizado no Mangueirão, em Belém do Pará, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota manteve o Londrina com quatro pontos ganhos no Grupo B da segunda fase, mesma pontuação do Remo – que ainda enfrenta o Ypiranga no Mangueirão, neste domingo (27). Já o Paysandu soma sete pontos em três jogos e está perto do acesso à Série B.

Os dois primeiros colocados de cada quadrangular da segunda fase irão garantir vaga na Série B em 2021. A decisão pelo título da Série C se dará em confronto entre os líderes de cada chave.

A próxima rodada da Série C será apenas no primeiro fim de semana de 2021, com Londrina e Paysandu se enfrentando no dia 4 de janeiro (segunda-feira), no Estádio do Café, às 20h.

LONDRINA FAZ BOM JOGO, MAS DEFESA NÃO SEGURA EMPATE

O Londrina quase abriu o placar aos dez minutos. Douglas Santos encontrou Adenílson na área e o meia bateu cruzado para a finalização de Samuel Gomes no segundo poste, mas Paulo Ricardo fez a defesa junto ao poste direito.

No mesmo lance, o Londrina reclamou de pênalti não marcado de Bruno Collaço em Matheus Bianqui. No lance, o defensor empurrou Bianqui em disputa pelo alto.

Paulo Ricardo salvou novamente o Paysandu aos 30 minutos. Samuel Gomes recebeu na entrada da área e bateu firme para o goleiro espalmar no canto direito.

Samuel Gomes perdeu nova chance aos 35 minutos. Marcel cruzou da direita e o atacante desviou no primeiro poste, carimbando o travessão de Paulo Ricardo.

A primeira finalização do Paysandu saiu apenas aos 37 minutos. Juninho arriscou finalização de meia distância e Dalton espalmou no canto direito.

O Paysandu conseguiu abrir o placar aos 43 minutos, Gedeílson errou corte na esquerda e Alex Maranhão cruzou na medida para Nicolas, que ganhou de Jeferson pelo alto, para cabecear no canto direito.

O Londrina quase empatou o jogo aos dois minutos do segundo tempo. Samuel Gomes foi acionado na entrada da área e arriscou o chute cruzado perto do poste esquerdo.

Vitor Feijão ficou perto de ampliar o placar no minuto seguinte. O atacante foi lançado na área e tentou a batida na saída de Dalton, que desviou a bola, que ainda tocou o poste direito.

Mas aos cinco minutos, o Paysandu conseguiu ampliar o marcador. Marlon cobrou escanteio, Nicolas subiu entre dois defensores e acertou o canto esquerdo de Dalton.

O Londrina conseguiu descontar o marcador aos 22 minutos. Victor Daniel recebeu na esquerda, limpou a marcação e cruzou para trás para Carlos Henrique bater firme ao gol.

Aos 32 minutos, o árbitro sinalizou pênalti para o Londrina. Celsinho recebeu na área e foi calçado por PH. O próprio Celsinho pediu a bola e bateu firme no canto direito.

Igor Paixão teve a chance da virada aos 49 minutos. Victor Daniel cruzou da esquerda e o atacante apareceu livre na pequena área, mas mandou por cima da meta.

No ataque seguinte o Paysandu conseguiu marcar o gol da vitória. Mateus Anderson recebeu na entrada da área e bateu firme no canto direito para garantir a vitória do Papão.

LEIA MAIS: Athletico-PR irá transmitir partida contra o Vasco da Gama no Twitch

Previous ArticleNext Article