Paysandu vence o Boa Esporte e tira Coritiba do G4

O Paysandu venceu o Boa Esporte, por 2 a 0, nesta sexta-feira (2), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileir..

Francielly Azevedo - 01 de junho de 2018, 23:45

Foto: Fernando Torres/Paysandu
Foto: Fernando Torres/Paysandu

O Paysandu venceu o Boa Esporte, por 2 a 0, nesta sexta-feira (2), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar colocou o Papão no G4 e derrubou o Coritiba da zona de acesso. Agora o alviverde volta a lutar para ficar novamente entre os quatro primeiros da tabela.

O Papão iniciou a partida com fome de gol e logo aos três minutos abriu o placar. Thomaz recebeu de Carlinhos, driblou Erick e cruzou para Cassiano, que desviou de cabeça para o fundo da meta.

Mesmo com a vantagem, o bicolor não teve vida fácil. O Boa não facilitou a saída de bola e ainda chegou algumas vezes, com Machado e Douglas Baggio. E foi justamente com Baggio um dos lances de mais perigo, após Carlinhos errar o passe e dar a bola de presente pro jogador do Boa dentro da área. Por sorte, Diego Ivo roubou a bola antes da finalização.

A partida esfriou um pouco e voltou a aquecer aos 36, quando Cassiano recebeu na pequena área e, sem deixar a bola cair no chão, dominou e chutou para ampliar.

Na segunda etapa, o Papão tentou apostar no posicionamento recuado, para aproveitar o contra-ataque. Só que com o Boa sem arriscar, o Paysandu teve poucas chances de aplicar o contra-golpe. A oportunidade de mais perigo aconteceu apenas aos 46 minutos. Claudinho, na jogada individual, toca para Cassiano, que acerta uma bomba no travessão.

COMO FICA

Com o resultado, o Paysandu soma 15 pontos, na terceira posição, subindo quatro colocações e tirando o Coritiba do G4. O Coxa caiu para quinta posição, com 14 pontos. Já o Boa Esporte é o vice-lanterna com apenas quatro pontos.

Na próxima rodada, o Paysandu encara o Criciúma, às 19h15, na terça-feira (5), fora de casa. No mesmo dia, às 20h30, o Boa recebe o São Bento.