De virada, Paysandu vence o Figueirense e deixa a ZR

Francielly Azevedo e informações da CBF


O Paysandu venceu o Figueirense, por 3 a 2, nesta terça-feira (13), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Papão começou perdendo por 2 a 0, mas conseguiu se recuperar e buscar os três gols da virada.

Os donos da casa brilharam no início da partida. Logo aos cinco minutos, Elton cabeceou e abriu o placar.

Bastaram oito minutos para as redes balançarem novamente. Elton, mais uma vez, aproveitou o cruzamento e ampliou.

Mas o Paysandu não se deu por vencido e, aos poucos, buscou reverter a situação. Aos 15, Thomaz tentou, mas parou na defesa de Vitor Caetado.

Só que, aos 34, o árbitro marcou pênalti para o Papão. Pedro Carmona foi para cobrança e diminuiu a diferença.

Precisando da vitória, o Paysandu foi com tudo para o ataque na volta do intervalo. Aos dez minutos, Renato Augusto arriscou de fora da área para deixar tudo igual no Orlando Scarpelli.

O Papão continuou buscando a virada até os últimos instantes do jogo. A insistência surtiu efeito aos 45 minutos. Pedro Carmona cruzou e Timbó, de cabeça, marcou o terceiro da equipe visitante dando números finais ao duelo: 3 a 2.

O resultado tirou o Paysandu momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B. A equipe bicolor ocupa agora a 16ª posição, com 43 pontos. Já o Alvinegro catarinense permaneceu na 13ª colocação, com 46 pontos.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.