De virada, Paysandu vence o Figueirense e deixa a ZR

O Paysandu venceu o Figueirense, por 3 a 2, nesta terça-feira (13), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro...

Francielly Azevedo - 13 de novembro de 2018, 21:00

Foto: Divulgação Figueirense
Foto: Divulgação Figueirense

O Paysandu venceu o Figueirense, por 3 a 2, nesta terça-feira (13), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Papão começou perdendo por 2 a 0, mas conseguiu se recuperar e buscar os três gols da virada.

Os donos da casa brilharam no início da partida. Logo aos cinco minutos, Elton cabeceou e abriu o placar.

Bastaram oito minutos para as redes balançarem novamente. Elton, mais uma vez, aproveitou o cruzamento e ampliou.

Mas o Paysandu não se deu por vencido e, aos poucos, buscou reverter a situação. Aos 15, Thomaz tentou, mas parou na defesa de Vitor Caetado.

Só que, aos 34, o árbitro marcou pênalti para o Papão. Pedro Carmona foi para cobrança e diminuiu a diferença.

Precisando da vitória, o Paysandu foi com tudo para o ataque na volta do intervalo. Aos dez minutos, Renato Augusto arriscou de fora da área para deixar tudo igual no Orlando Scarpelli.

O Papão continuou buscando a virada até os últimos instantes do jogo. A insistência surtiu efeito aos 45 minutos. Pedro Carmona cruzou e Timbó, de cabeça, marcou o terceiro da equipe visitante dando números finais ao duelo: 3 a 2.

O resultado tirou o Paysandu momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B. A equipe bicolor ocupa agora a 16ª posição, com 43 pontos. Já o Alvinegro catarinense permaneceu na 13ª colocação, com 46 pontos.