Pedrinho dá show e Athletico vence Toledo pelo Paranaense

Jorge de Sousa

Vitinho - Athletico Paranaense - Toledo - Campeonato Paranaense

Com grande atuação de Pedrinho, o Athletico Paranaense venceu o Toledo por 3 a 0 na tarde deste sábado (15), e voltou a vencer no Campeonato Paranaense.

O duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

A vitória colocou o Athletico na terceira posição, três pontos abaixo do líder FC Cascavel. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Operário, que atua neste domingo (16) contra o Paraná Clube.

Já o Toledo chegou a sua quarta derrota consecutiva na competição, ficando estacionado na décima posição com quatro pontos ganhos. Caso o Cascavel C.R. vença o Coritiba neste domingo, o Porco irá terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O Toledo ainda segue tendo Zé Maria como técnico. A diretoria da equipe ainda não confirmou se o treinador continua até o fim do Campeonato Paranaense, mas antigo auxiliar perdeu os dois jogos que fez no comando do time.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no sábado de Carnaval (22), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

O Athletico recebe o Cascavel C.R., na Arena da Baixada, às 17h.

Já o Toledo tem o segundo “Clássico da Soja” na competição, às 18h, contra o FC Cascavel no Olímpico Regional.

SHOW DE PEDRINHO

Vitinho - Athletico Paranaense - Toledo - Campeonato Paranaense
Pedrinho ampliou sua marca de gols no Paranaense para seus bolas na rede, sendo o novo artilheiro da competição. (Geraldo Bubniak/AGB)

Mesmo com maior posse de bola, a primeira chance de gol do Athletico foi apenas aos 14 minutos. Léo Gomes arriscou da intermediária e a bola passou perto do poste direito.

Nova chance do Athletico aos 27 minutos. Breno Lopes recebeu na esquerda e tentou a finalização rasteira, mas Diego caiu bem e fez boa defesa.

Aos 28 minutos, foi a vez de Vinicius Mingotti quase balançar as redes. Jáderson cruzou na marca do pênalti e o atacante resvalou na bola, que passou à direita do gol.

O Toledo conseguiu responder na bola parada. Aos 28 minutos, Gustavo bateu escanteio da direita e Tomazi ganhou pelo alto e escorou perto do poste direito.

Jáderson quase marcou um belo gol aos 32 minutos. O atacante arriscou uma batida direta em cobrança de falta da direita e Diego teve que dar um tapa na bola e mandá-la para a linha de fundo.

Mas aos 34 minutos, o Athletico abriu o placar. Reinaldo buscou a finalização rasteira, Diego bateu roupa e Pedrinho apareceu livre para apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

Ainda deu tempo do Athletico balançar o travessão da Arena da Baixada. Breno Lopes arriscou da entrada da área e a bola explodiu no poste.

Já aos 44 minutos, foi a vez do Toledo criar chance perigosa. Gustavo cobra falta fechada, Gabriel saiu mal do gol e Elson quase marcou de cobertura, mas a bola saiu por cima da meta.

O Athletico teve a chance de ampliar o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo. Breno Lopes foi atropelado por Marcos na área e o árbitro assinalou a penalidade.

Jáderson bateu o pênalti a meia altura no canto esquerdo e Diego foi bem para espalmar. A bola ainda sobrou para o atacante, que acabou errando o domínio e perdendo novamente a chance de balançar as redes.

Mas aos sete minutos, Pedrinho balançou novamente as redes. Reinaldo lançou Vinicius Mingotti -em posição de impedimento, e o atacante cruzou rasteiro para Pedrinho apenas completar para as redes.

Vinicius Mingotti quase ampliou o placar aos 35 minutos.  Jajá fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante pegar de primeira e mandar a bola perto do travessão.

Só que o show de Pedrinho ainda não tinha acabado. O atacante recebeu na entrada da área, fintou dois marcadores e acertou o ângulo direito para marcar um lindo gol na Arena da Baixada.

Previous ArticleNext Article