Pedro Henrique é o novo reforço da zaga do Athletico

Francielly Azevedo


O Athletico anunciou a contratação do zagueiro Pedro Henrique para o restante da temporada. O jogador, de 23 anos, pertence ao Corinthians e ficará por empréstimo no rubro-negro.

Nascido em Lauro Müller (SC), o atleta foi revelado pelo Corinthians. No time paulista, conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro [2015 e 2017] e três vezes o Campeonato Estadual [2017, 2018 e 2019]. Em 2015, o zagueiro defendeu também o Bragantino.

O jogador vai atuar com a camisa 34. Ele já passou por todos os exames e já pode entrar em campo. “Conversei um pouco com o ‘professor’ Tiago Nunes e foi muito bom. Ele perguntou o lado que eu gostaria de jogar e falei que não tenho preferência. No Corinthians, já joguei pelos dois lados muito tempo. Então, espero aprender bastante aqui, para ajudar no que for preciso”, disse.

COMPETIÇÕES

Pedro Henrique não poderá atuar pelo Furacão na Copa do Brasil, por já ter disputado o torneio nesta edição. Por outro lado, poderá reforçar a equipe na Libertadores, Brasileirão e Levain Cup, no Japão.

Na Libertadores, o Athletico vai enfrentar o Boca Juniors nas oitavas de final.  “Libertadores é uma competição diferente. Ter já o Boca Juniors, que é uma equipe com tradição no torneio, vai ser fantástico. Fico muito feliz de poder participar desse momento. Isso vai agregar muito na minha carreira e espero que possamos ser felizes nestas partidas”, destacou o zagueiro.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="635815" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]