Pedro Henrique promete Athletico com mais atitude para o Athletiba

Zagueiro ressaltou diferenças no comportamento da equipe em relação aos clássicos do Paranaense e exaltou evolução do time após chegada de Felipão

Gabriel Sawaf - 18 de junho de 2022, 10:00

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico entra em campo na tarde deste domingo (19), às 16h, para encarar o Coritiba pela quarta vez na temporada. Desta vez, o duelo será no Couto Pereira, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Nos três clássicos anteriores, válidos pelo Campeonato Paranaense, o Furacão não conseguiu nenhuma vitória, com dois empates e uma derrota no retrospecto, com a eliminação na semifinal do estadual junto.

Para o zagueiro Pedro Henrique, que esteve em campo nas três partidas, a chave athelticana para conseguir o primeiro triunfo contra o maior rival passa evolução de atitude que a equipe teve desde a chegada de Felipão. 

“Nos jogos que a gente teve não demonstramos atitude, a gente tem demostrado isso desde quando o professor Felipão evoluiu, não é a toa que a gente evoluiu na competição. Então é continuar nessa pegada”, ressaltou.

O Rubro-Negro vem de uma boa sequência invicta na temporada. São seis jogos sem perder no Brasileirão e oito, se somaddas partidas da Libertadores. Apesar disso, o zagueiro acredita que não há favorito para o clássico pela característica do jogo. 

“Clássico é clássico, não da para falar um favorito. Vai depender da força de vontade nossa dentro de campo. É lógico que todo jogador quer jogar esse tipo de jogo e quer vencer, e assim a gente espera vencer lá na casa deles”, afirmou. 

Pedro Henrique também não foi despretencioso quanto as ambições do Athletico, quarto colocado da tabela no Brasileirão. O zagueiro acredita que o Furacão pode lutar pelo título e, para isso, precisa passar por cima das dificuldades que um clássico lhe impõe. 

“Para que a gente possa sonhar pelo título a gente precisa passar por esse tipo de situação, de clássico e ganhar o jogo lá. Temos que ntrar com a mentalidade boa, com humildade, pezinho no chão, para fazer um grande jogo”, pontuou. 

CONFIRA A AGENDA DO ATHLETICO 

  • Coritiba - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Bahia - quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova
  • Red Bull Bragantino - sábado (25/06), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada 

>>> Veja a tabela do Brasileirão