Pego por doping, Jon Jones está fora do UFC 200

Redação


O presidente do UFC, Dana White, anunciou que o lutador Jon Jones, que faria a principal luta do UFC 200 no final de semana, foi pego no exame anti-doping. O flagrante foi feito em um exame realizado em junho e o lutador está fora do evento e pode ser suspenso por até dois anos pela Agência de Doping dos Estados Unidos.

Essa é a segunda vez que Jones é flagrado no doping. Na outra ocasião, quando ainda era dono do cinturão dos meio-pesados, ele foi pego com cocaína. O caso também havia sido fora do período de competição e ele não foi suspenso, apenas multado.

No início do ano passado, Jones voltou ter problemas. Ele fugiu de um acidente e acabou preso. Por causa disso, o norte-americano perdeu o cinturão dos meio-pesados do UFC e ficou fora do octógono por mais de um ano.

Seu retorno aconteceu em abril deste ano. Inicialmente, ele enfrentaria Daniel Cormier, mas o atual campeão dos meio-pesados se machucou e foi cortado. Dessa maneira, Ovince St Preux foi escalado em seu lugar e perdeu para Jones por decisão unânime dos jurados.

Dana White afirmou ainda que um novo adversário para Daniel Cormier não foi descartado. “Talvez alguém apareça para lutar com Cormier no último minuto. Coisas estranhas acontecem”, afirmou. Questionado, Cormier se mostrou disposto a enfrentar outro lutador. “Treinei duro e por muito tempo. Se alguém quiser lutar, eu luto”.

Previous ArticleNext Article