Pela vice-liderança, Coritiba recebe o Avaí no Couto Pereira

Se não consegue ganhar fora de casa, que volte a vencer como mandante. O Coritiba tem, nesta noite, a partir das 18h, di..

Roger Pereira - 04 de julho de 2018, 15:24

Se não consegue ganhar fora de casa, que volte a vencer como mandante. O Coritiba tem, nesta noite, a partir das 18h, diante do Paysandu no Couto Pereira, a chance de assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro mesmo sem conseguir uma vitória sequer longe de seus domínios. Isso porque a campanha dentro do Couto é quase perfeita. São cinco vitórias em seis partidas. O único tropeço foi o empate com o Figueirense, justamente na última partida em casa, o que fez o Coxa acumular uma série de quatro jogos sem vitória na competição (uma derrota e três empates).

Depois do vacilo diante do CSA, quando chegou a abrir 2 a 0, fora de casa, mas tomou o empate com gols nos últimos minutos, o Coxa precisa voltar a vencer em casa para entrar no G4. Atualmente na sexta posição, com 20 pontos, o time paranaense está a apenas dois pontos do vice-líder, o Avaí, que também joga nesta quarta. Uma vitória alvi-verde e um tropeço dos catarinenses pode levar o Coritiba à segunda posição da tabela.

Sem poder contar com Thalisson Kelven e Simião, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador Eduardo Baptista deverá entrar Romércio na defesa e Yan Sasse, que retorna de suspenção nesta rodada, no meio campo. Além disso, o lateral esquerdo William Matheus segue fazendo trabalhos de recuperação após sentir a coxa e também desfalca o time nesta partida.