
Peñarol x Athletico AO VIVO: onde assistir e tempo real da Sul-Americana
Pedro Melo
23 de setembro de 2021, 21:00
O Athletico venceu por 2 a 1 com o Peñarol pelo primeiro jogo da semifinal e está a um passo de voltar a brigar pelo tít..
Vinicius Cordeiro - 23 de setembro de 2021, 23:26
O Athletico venceu por 2 a 1 com o Peñarol pelo primeiro jogo da semifinal e está a um passo de voltar a brigar pelo título da Copa Sul-Americana 2021. O meia David Terans aplicou a lei do ex e abriu o placar pelo Furacão, mas viu o atacante Álvarez Martínez, artilheiro do torneio com 10 gols, igualar. Na etapa final, Pedro Rocha saiu do banco de reservas e garantiu o triunfo rubro-negro no Campeón del Siglo.
O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado de hoje, o Athletico tem a vantagem do empate e pode até perder por 1 a 0 em casa que garante vaga na decisão.
Na outra semifinal, o Bragantino também construiu boa vantagem após derrotar o Libertad por 2 a 0. A final da Copa Sul-Americana está marcada para o dia 20 de novembro (sábado), em Montevidéu.
Com o esquema dos três defensores, o Athletico surpreendeu e marcou logo no primeiro minuto do confronto. Marcinho desarmou e acionou Nikão, que cruzou para Bissoli desviar e Terans, de bicicleta, encobrir o goleiro.
O golaço deu confiança ao time, que suportou a pressão do Peñarol até aos 21 minutos. Fernando Torres cruzou e contou com um escorregão de Richard para a bola encontrar o atacante Álvarez Martínez, que mandou para o fundo das redes na segunda tentativa.
A virada quase saiu, mas o goleiro Santos foi bem e defendeu o chute forte de Canobbio.
O segundo tempo ficou com ritmo morno até os 29 minutos, quando Pedro Rocha colocou o Furacão em vantagem novamente. Nikão cobrou falta na área e a defesa cortou. O rebote ficou para o atacante, que soltou a bomba na entrada da área e não deu chance para Dawson.
Com apoio da torcida, o Peñarol foi para o sufoco final e só não chegou ao empate por outro ótimo momento de Santos. O goleiro, que pode ser convocado para a seleção brasileira nesta sexta, espalmou uma bomba de Álvarez Martínez e garantiu a vantagem rubro-negra na semi da Copa Sul-Americana.
(Staff Images/Conmebol)
O Athletico volta a focar as atenções para o Brasileirão e recebe o Grêmio no próximo domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada.
Após a série ruim, o Furacão quer emplacar a segunda vitória seguida e interromper a sequência de dois triunfos dos gaúchos. O Rubro-Negro é o décimo colocado com 27 pontos, cinco a mais que o Tricolor. O time de Luiz Felipe Scolari aparece na 18ª posição e segue na luta contra o rebaixamento.
Data, horário e local: quinta-feira (23), às 21h30, no Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU).
Gols: Terans (1'/1T), Álvarez Martínez (21') e Pedro Rocha (29'/2T).
Cartão amarelo: Trindade e Álvarez Martínez (PEN); Erick, Richard e Nicolas (CAP).
Peñarol: Dawson; González, Rodríguez, Kagelmacher e Ramos (Valentín Rodríguez); Trindade (Musto), Gargano (Gaitán), Canobbio (Laquintana), Ceppelini (Ariel Nahuelpán) e Torres; Martínez. Técnico: Mauricio Larriera.
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho (Christian), Richard, Erick e Abner (Nicolas); Nikão, David Terans (Pedro Rocha) e Guilherme Bissoli (Renato Kayser). Técnico: Bruno Lazaroni.
Arbitragem: Diego Haro (PER) foi auxiliado por Jonny Bossio (PER) e Michael Orue (PER). O responsável pelo VAR foi Victor Carrillo (PER).