Peneira da Azzurra C.F. e União Capão Raso conta com aproximadamente 500 inscritos e vários aprovados em clubes brasileiros

Foi realizada entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, em Curitiba, uma..

Redação - 03 de setembro de 2021, 13:52

(Divulgação)
(Divulgação)

Foi realizada entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, em Curitiba, uma peneira da Azzurra C.F. em parceria com o União Capão Raso e que contou com a participação de aproximadamente 500 atletas. Todos os participantes foram divididos em cinco categorias e foram avaliados por observadores técnicos de grandes clubes do futebol brasileiro e olheiros do futebol europeu.

A participação de todos os atletas foi gratuita e vários dos participantes tiveram seus destinos definidos durante a peneira. Os observadores de Atlético-MG, Athletico-PR, Santos, Ferroviária, Azuriz encontraram bons talentos em todas as categorias que participaram da peneira.

Alguns deles já saíram com situações definidas e outros com convites para passarem um período de avaliação nos clubes. Foram três dias de avaliações e que foi altamente positivo para os próprios jogadores e também para os observadores dos clubes.

Atletas de diversas regiões do Brasil vieram à Curitiba para participar da peneira. As avaliações contaram também com jogadores nigerianos e que vieram do Rio Grande do Sul para participar dos testes, e com um grupo de atletas que veio do Paraguai para ser observado pelos olheiros dos clubes brasileiros.