Brasil vira sobre o Peru com três de Neymar pelas Eliminatórias

Jorge de Sousa

Brasil vira sobre o Peru com três de Neymar pelas Eliminatórias

O Brasil venceu o Peru por 4 a 2 na noite desta terça-feira (13) e garantiu a segundo vitória em dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Carrillo e Tapia marcaram para o Peru, enquanto Neymar (três vezes) e Richarlison anotaram os gols do Brasil.

O duelo foi realizado no Estádio Nacional, em Lima, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Pelo saldo de gols o Brasil lidera as Eliminatórias, tendo cinco gols a mais que a Argentina. As duas seleções são as únicas com duas vitórias em dois jogos na competição.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

A seleção brasileira volta a campo na segunda semana de novembro, quando enfrenta a Venezuela no Morumbi e o Uruguai fora de casa.

NEYMAR COMANDA VIRADA DO BRASIL EM LIMA

O Peru conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Marquinhos afastou mal bola na entrada da área e Carrillo pegou de primeira, mandando a bola no canto esquerdo de Weverton.

Gallese salvou o Peru aos 12 minutos. Richarlison foi lançado na área e ajeitou de cabeça para Firmino na pequena área. O atacante tentou a batida de primeira, mas o goleiro fechou bem o ângulo e abafou a finalização.

O árbitro Julio Bascuñan assinalou uma penalidade para o Brasil aos 25 minutos. Após cruzamento da direita, Neymar foi puxado enquanto subia para cabecear e sofreu a infração.

Neymar pediu a bola e bateu com categoria no canto esquerdo, com a bola tocando na trave antes de entrar no gol.

O Brasil teve um gol anulado aos 29 minutos. Richarlison foi lançado na direita e cruzou para a área, Abram tentou sair chutando e a bola explodiu em Neymar e entrou no gol. Mas o VAR apontou impedimento de Richarlison na origem do lance.

Firmino teve nova oportunidade para marcar aos 40 minutos. Renan Lodi fez cruzamento da esquerda e o atacante escorou firme buscando o canto esquerdo, mas a bola saiu rente ao poste.

Assim como no primeiro tempo, o Peru começou melhor no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Trauco recebeu na lateral da área e arriscou o chute rasteiro, que Weverton espalmou para escanteio.

Mas aos 13 minutos, o Peru conseguiu ampliar o marcador. Casemiro fez o corte e a bola sobrou para Tapia na entrada da área. O volante ajeitou o corpo e bateu firme, Rodrigo Caio tentou cortar, mas desviou a trajetória da bola e matou Weverton no lance.

O empate brasileiro veio aos 19 minutos. Neymar bateu escanteio da esquerda, Firmino cabeceou no segundo poste e Richarlison apareceu livre junto a outra trave para apenas empurrar para o gol.

Everton Ribeiro perdeu grande chance para virar o jogo aos 31 minutos. Everton foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro para a marca do pênalti para o meia, que tentou a finalização girando, mas mandou a bola muito desviada.

A virada do Brasil veio aos 37 minutos. Novamente Everton fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Dessa vez Neymar apareceu no primeiro poste e foi deslocado por Zambrano. Bascuñan viu o lance e assinalou a penalidade.

Novamente Neymar pediu a bola e com a tradicional caminhada lenta para a bola, deslocou Gallese e bateu rasteiro no canto esquerdo para balançar as redes.

A vitória do Brasil foi praticamente sacramentada aos 43 minutos. Zambrano deixou o braço no rosto de Richarlison e após revisão no VAR, Bascuñan expulsou o zagueiro peruano.

Ainda deu tempo de Neymar marcar seu hat-trick. Aos 48 minutos, Everton lançou Everton Ribeiro na área e o meia tentou o chute cruzado. Gallese defendeu com o pé, a bola bateu na trave esquerdo e sobrou limpa para Neymar apenas empurrar para o gol.

LEIA MAIS: Flamengo vence Goiás e divide liderança do Campeonato Brasileiro

Previous ArticleNext Article