Peru elimina Nova Zelândia e fica com a última vaga para a Copa

Francielly Azevedo


Depois de mais de três décadas, o Peru conquistou a última vaga para a Copa do Mundo 2018 na madrugada desta quinta-feira (pelo horário de Brasília) diante da Nova Zelândia, em Lima, no duelo pela repescagem mundial das Eliminatórias. A partida foi marcada pela emoção desde a execução do hino peruano até o apito final do árbitro. Os torcedores não seguraram as lágrimas e comemoraram a classificação como se fosse um título mundial.

Como o jogo de ida havia terminado sem gols, as duas equipes entraram sem vantagem em campo. A Nova Zelândia iniciou mais ofensiva, enquanto o Peru apenas se defendia das investidas. Mas durou tão pouco que, logo aos dois minutos, Advíncula carimbou o travessão neozelandês.

Explorando a troca de passes, os peruanos chegaram ao primeiro gol aos 27 minutos. Cueva recebeu, deixou a marcação para trás e tocou na entrada da área. Farfán chegou sozinho e mandou firme para as redes.

No segundo tempo não foi diferente, os peruanos seguiram firmes e embalados pelos torcedores. Aos 19 ampliaram, com Christian Ramos. Após escanteio, Farfán deviou, a bola ficou viva na área e Ramos encheu o pé. A bola terminou no fundo da meta.

Muito emocionada a torcida peruana foi as lágrimas com a conquista. O Peru esteve em quatro mundiais, a última Copa disputada foi em 1982.

Passaportes carimbados

A lista com as 32 nações que participarão da Copa do Mundo 2018 está completa.

1 – Egito

2 – Nigéria

3 – Senegal

4 – Costa Rica

5 – México

6 – Panamá

7 – Argentina

8 – Brasil

9 – Colômbia

10 – Uruguai

11- Arábia Saudita

12 – Coreia do Sul

13 – Irã

14 – Japão

15 – Alemanha

16 – Bélgica

17 – Espanha

18 – França

19 – Inglaterra

20 – Islândia

21 – Polônia

22 – Portugal

23 – Rússia

24 – Sérvia

25 – Tunísia

26 – Marrocos

27 – Suíça

28 – Croácia

29 – Suécia

30 – Dinamarca

31 – Austrália

32 – Peru

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.