Petraglia tem complicação após cirurgia e é transferido para São Paulo

Vinicius Cordeiro

Petraglia

Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após uma complicação pós-operatória. De acordo com o boletim médico informado pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, onde o dirigente rubro-negro estava em Curitiba, Petraglia teve uma fístula intestinal. Agora, ele receberá os cuidados do médico Antônio Luiz Macedo, responsável pela recente cirurgia do presidente Jair Bolsonaro.

Foi informado que ele saiu de Curitiba às 7h desta sexta-feira (27) e ele chegou a São Paulo por volta das 11h. O Dr. Eduardo José Brommelstroet Ramos, médico que vinha acompanhando o quadro de melhora de Petraglia, também informou que as condições cardíacas, pulmonares, neurológicas e renais mantêm-se estáveis.

Petraglia fez uma cirurgia de desobstrução de aderências no intestino no último dia 17, na véspera da final da Copa do Brasil. Por causa disso, ele não esteve presente em Porto Alegre para acompanhar o título mais recente do Furacão.

Confira a íntegra da nota do último boletim médico de Petraglia:

“O Sr. Mário Celso Petraglia, após a segunda cirurgia ocorrida em 21 de setembro de 2019, continuava apresentando quadro clínico de melhora progressiva conforme os boletins médicos publicados.

Às 16 horas, do dia 26 de setembro de 2019, apresentou complicação pós-operatória compatível com fístula intestinal. Foi solicitada, então, transferência para São Paulo para continuidade do tratamento.

No momento da transferência, às 7 horas, do dia 27 de setembro de 2019, seu estado clínico encontrava- se estável, apresentando-se lúcido, comunicativo, com sinais vitais normais.

As condições cardíacas, pulmonares, neurológicas e renais mantêm- se estáveis.

Dr. Eduardo José Brommelstroet Ramos

Previous ArticleNext Article