Petraglia reforça promessa de título mundial do Athletico: Vamos cumprir

O Athletico fez a festa com sua torcida pelo título da Sul-Americana de 2021. Um dos principais momentos foi o discurso ..

Pedro Melo - 21 de novembro de 2021, 17:24

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

O Athletico fez a festa com sua torcida pelo título da Sul-Americana de 2021. Um dos principais momentos foi o discurso do presidente Mario Celso Petraglia, que dedicou a segunda conquista internacional para todos os torcedores e ainda reforçou a promessa de conquistar o título mundial.

"É para essa torcida que trabalhamos. Não é somente para aqueles que vêm ao estádio, que podem se associar. Nós temos mais de dois milhões de torcedores. É para essa gente que nós fazemos futebol. É para todos, pobres, ricos, brancos, negros", afirmou Petraglia.

O presidente ainda ressaltou que a promessa de que o Athletico será campeão mundial até dez anos depois da construção da Arena da Baixada. O estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014. "E esperem que nós vamos cumprir a palavra de que dez anos depois de construir a nossa Arena para a Copa do Mundo, nós seríamos campeões do mundo", destacou.

PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO ATHLETICO PARA OS RIVAIS

Durante a festa, torcedores e até mesmo jogadores pediram a permanência do atacante Nikão. O ídolo do Athletico marcou o gol do título da Sul-Americana, mas já está em clima de despedida. Ele tem contrato somente até o dia 31 de dezembro e não pretende renovar.

Além disso, houve provocações dos jogadores do Furacão para os rivais Coritiba e Paraná Clube. O zagueiro Lucas Halter disse que "enquanto uns comemoram títulos, outros comemoram acessos". Já o atacante Guilherme Bissoli cantou "um minuto de silêncio para o Coxa que está morto e o Paraná que já morreu"