Philippe Coutinho marca na estreia e garante empate do Aston Villa contra o United

O meia Philippe Coutinho estreou no Aston Villa com o gol de empate no 2 a 2 contra o Manchester United, pela 22ª rodada..

Pedro Melo - 15 de janeiro de 2022, 16:29

(Reprodução/Twitter/Premier League)
(Reprodução/Twitter/Premier League)

O meia Philippe Coutinho estreou no Aston Villa com o gol de empate no 2 a 2 contra o Manchester United, pela 22ª rodada da Premier League. O brasileiro saiu do banco de reservas quando seu novo time perdia por 2 a 0 e foi decisivo para evitar a derrota.

A partida começou toda favorável ao Manchester United, que não contou com Cristiano Ronaldo. Logo aos cinco minutos de jogo, o português Bruno Fernandes arriscou chute de fora da área e o goleiro Emiliano Martínez aceitou. A bola passou por debaixo das pernas do argentino.

Já no segundo tempo, o Manchester United ampliou a vantagem aos 21 minutos. Sanson errou passe na saída de bola, o brasileiro Fred aproveitou e tocou para Bruno Fernandes. O português chutou para o fundo das redes e marcou o segundo dele na partida.

Logo depois do segundo dos Red Devils, o técnico Steven Gerrard chamou Philippe Coutinho para reestrear na Premier League e fazer o primeiro jogo pelo Aston Villa. E o meia brasileiro mudou completamente o panorama do jogo.

Aos 31 minutos, o meia brasileiro tabelou com Chukwuemeka, mas perdeu o domínio. A bola sobrou para Ramsey, que dominou e chutou no canto esquerdo para descontar. E aos 36, Ramsey cruzou a bola na área e Philippe Coutinho chutou da pequena área para garantir o empate do Aston Villa.

Com o empate garantido por Philippe Coutinho, o Aston Villa sobe para 23 pontos, na 13ª colocação da Premier League, dez a mais que o Norwich, primeiro time na zona de rebaixamento. Do outro lado, o Manchester United vai a 32 pontos, em sétimo lugar, mas se distancia do West Ham, que fecha a zona de classificação da Champions League.

CONFIRA OS JOGOS DA 22ª RODADA DA PREMIER LEAGUE

Sábado (15/01)

Manchester City 1×0 Chelsea

Norwich 2x1 Everton

Wolverhampton 3x1 Southampton

Newcastle 1x1 Watford

Aston Villa 2x2 Manchester United

Domingo (16/01)

West Ham x Leeds United

Liverpool x Brentford

  • Tottenham x Arsenal e Burnley x Leicester foram adiados na 22ª rodada da Premier League por conta da Covid-19