Pierre pede Atlético-PR confiante para buscar o título do Paranaense

O Atlético-PR largou em desvantagem na decisão do Campeonato Paranaense ao perder por 1 a 0 para o Coritiba. A partida d..

Francielly Azevedo - 02 de abril de 2018, 12:39

Foto: Miguel Locatelli &#124 CAP
Foto: Miguel Locatelli &#124 CAP

O Atlético-PR largou em desvantagem na decisão do Campeonato Paranaense ao perder por 1 a 0 para o Coritiba. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada e o rubro-negro tem o desafio de reverter o placar. Pierre, capitão no duelo, acredita que o time precisar ir confiante e acreditar que é possível erguer a taça.

“Viemos de jogos decisivos em sequência. Agora teremos uma semana de trabalho para carregar a bateria. No domingo (8), com casa cheia e o apoio do nosso torcedor, vamos fazer de tudo para conquistar esse título”, disse.

O jogador analisou o desempenho rubro-negro no primeiro clássico da decisão. “Tentamos, lutamos e nos entregamos. O Coritiba veio com uma proposta de jogo e conseguiu, em uma bola parada, marcar o gol. Depois se fechou. Tivemos a posse de bola e eles exploraram os contra-ataques. Mas acreditamos no trabalho que está sendo feito”, explicou.

Vitória por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Se o Furacão vencer por dois ou mais gols de diferença, levanta a taça do Paranaense 2018. “O Coritiba saiu na frente no primeiro tempo da decisão e agora temos um segundo tempo, diante do nosso torcedor e na nossa casa. Lamentamos o resultado, porque queríamos sair com a vitória. Mas vamos com a confiança em alta e acreditando que podemos reverter o resultado na Arena”, acrescentou Pierre.

Para o jogo final, Pierre leva como lição a dedicação atleticana no Couto Pereira. “O fato de não desistir em momento algum da partida serve de exemplo. Foram 90 minutos intensos. Talvez não apresentamos nosso melhor futebol, mas a entrega temos que levar para o segundo jogo”, finalizou o volante.