Piloto morre após sofrer acidente durante treino na Catalunha

Redação


A MotoGP anunciou no domingo (5) a morte do piloto espanhol Luis Salom que sofreu um acidente grave durante a segunda sessão de treinos livres da etapa da Catalunha da Moto2, suporte à MotoGP, na última sexta-feira (3), em Barcelona.

O acidente que levou o espanhol à morte aconteceu na curva 12, próxima a reta principal da pista. Faltando 25 minutos para o fim dos treinos livres, o piloto perdeu o controle da moto e passou reto na curva, atingindo a barreira de proteção. A sessão de treinos foi paralisada e encerrada.

O piloto chegou a ser socorrido no local e levado para o Hospital Geral Universitário da Catalunha onde passou por uma cirurgia de emergência, mas não sobreviveu as gravidades dos ferimentos. “Apesar dos esforços realizadas pela equipe médica, infelizmente faleceu às 16h55 (horário local)”, diz a MotoGP em comunicado oficial.

Salom tinha 24 anos e competia nos mundiais de motovelocidade desde 2009, quando estreou no campeonato de 125 Cilindradas. Atualmente, o piloto espanhol ocupava a sexta posição na classificação da Moto2, e esteve no pódio da prova de abertura desta temporada, no Catar.

 

Previous ArticleNext Article