Pleno do TJD-PR autoriza jogos a cada 48 horas e pode afetar clássico Paraná x Athletico

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) derrubou a liminar o Athletico que impedia a realização das..

Pedro Melo - 20 de maio de 2021, 21:39

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) derrubou a liminar o Athletico que impedia a realização das partidas com um intervalo menos de 66 horas. Com isso, os jogos das quartas de final, das semifinais e da final do Campeonato Paranaense podem acontecer a cada dois dias, o que vai afetar o clássico do Rubro-Negro contra o Paraná Clube. A decisão foi revelada pela rádio Banda B e confirmada pelo Paraná Portal.

A polêmica veio à tona após o Athletico conseguir a liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para não jogar a cada dois dias. O argumento era que o Regulamento Geral de Competições da FPF fala no intervalo mínimo de 66 horas. Com a decisão, o clássico, que seria realizado na última segunda-feira (17), foi adiado.

O clássico da ida entre Paraná e Athletico das quartas de final foi remarcado pela Federação para a próxima segunda-feira (24), às 15h20, na Vila Capanema. Mesmo com a decisão do TJD-PR, a FPF terá dificuldades para encontrar uma nova data para a realização do jogo da volta.

O Athletico joga já na quinta-feira (27) contra o Aucas, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e no domingo (30), diante do América-MG, na primeira do Campeonato Brasileiro. Já o Paraná estreia na Série C no dia 31, diante do Ypiranga, mas só terá partidas aos finais de semana.

INDEFINIÇÃO PARA O FIM DO PARANAENSE

Os outros três semifinalistas já foram definidos. Operário, FC Cascavel e Londrina eliminaram Azuriz, Maringá e Cianorte, respectivamente, nas quartas de final. Porém, a FPF ainda não se pronunciou sobre quando acontecerá a reta final do Campeonato Paranaense.