Ponte Preta bate o Corinthians, sai da ZR e esquenta briga pelo título

Francielly Azevedo


Com a faca e o queijo na mão, o Corinthians está vendo a liderança escapar pelos dedos aos poucos. Neste domingo (29), o Timão foi derrotado pela Ponte Preta, por um placar magrinho, de 1 a 0, no Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada do Brasileirão, e somou quatro jogos sem vitórias. O placar, além de tirar a Macaca na ZR, deixa o líder em estado de alerta, já que o rival Palmeiras pode tomar a liderança na próxima rodada.

O gol da vitória da Macaca saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Da linha de fundo, Jeferson cruzou e Lucca, livre, cabeceou no canto direito de Cássio.

Graças a Aranha, a Ponte evitou que o Timão chegasse ao gol. Em um desvio de Pablo, o goleiro se jogou e fez uma belíssima defesa, sem rebote. Já nos acréscimos, Jô cabeceou com força e o arqueiro, mais uma vez, defendeu.

 

Como fica

A Ponte Preta deixa a zona de rebaixamento, soma 35 pontos, na 16ª posição. O Corinthians permanece na liderança, com 59 pontos. O Timão fica de olho no rival Palmeiras, que joga nesta segunda e pode virar líder do próximo domingo.

 

Próxima rodada

No domingo (5), o Timão recebe o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. A Ponte Preta viaja até Salvador para duelar com Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.