Ponte Preta domina e vence o Corinthians no Moisés Lucarelli

Fernando Garcel


A partida entre Ponte Preta e Corinthians abriu a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (27), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com tranquilidade, a Ponte Preta venceu o Timão por 2 a 0 e garantiu a 7ª posição da tabela do Brasileirão.

Jogo

A partida começou em ritmo lento, com os adversários se estudando, mas ganhou ritmo a partir dos 18 minutos do primeiro tempo quando Balbuena fez falta dura em Roger e acabou expulso. Com um a mais, a Ponte passou a dominar o jogo e chegou ao primeiro gol, aos 35. Após cruzamento na área, a defesa do Corinthians afastou e Roger aproveitou a sobra para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 42, Clayson bateu colocado e parou na trave de Cássio, quase ampliando.

Na segunda etapa, a Macaca continuou melhor que os adversários e ampliou o placar aos cinco minutos. Na jogada, Rhayner tocou para Clayson, que girou sobre Pedro Henrique e bateu no ângulo do goleiro Cássio.

Com um a menos, o Timão não teve forças para buscar um gol sequer e a Ponte Preta só administrou o resultado até o apito final do árbitro.

Com o resultado, a Ponte Preta chega aos 34 pontos e a 7ª colocação da tabela e se prepara para enfrentar o Flamengo na próxima rodada. Já o Corinthians, com 37 pontos, fica na terceira colocação e vai enfrentar o Sport, na Arena Corinthians, no dia 8 de setembro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="381823" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]