Ygor fecha o gol e Ponte Preta bate o Corinthians no Paulista

Jorge de Sousa

Corinthians - Ponte Preta - Ygor Vinhas - Campeonato Paulista

Com grande atuação de Ygor Vinhas, a Ponte Preta segurou o Corinthians no segundo tempo para garantir a vitória por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (30).

O duelo válido pela terceira rodada do Paulistão foi realizado no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Bruno Reis e Roger marcaram os gols da Ponte Preta, enquanto Boselli descontou para o Corinthians.

A vitória deixa a Ponte Preta na vice-liderança do Grupo A do Paulista com seis pontos, um abaixo do Santos.

Já o Corinthians está na segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, mesma pontuação do Guarani, que supera a equipe alvinegra no saldo de gols (3 a 2).

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O Corinthians recebe o Santos, na Arena Corinthians, neste domingo (2), às 11h.

Já a Ponte Preta viaja para Limeira para encarar a Inter de Limeira, no Major Levy Sobrunho, às 17h.

O JOGO

A primeira chance de perigo da partida foi da Ponte Preta aos 13 minutos. Bruno Rodrigues foi lançado na área, Cássio escorregou na saída, mas o atacante errou o toque por cobertura e mandou para fora.

Aos 17 minutos, Ramiro levou a pior em uma dividida pelo alto e teve que ser substituído com fortes no joelho.

A Ponte Preta levou perigo novamente aos 24 minutos. Jeferson tabelou com Bruno Rodrigues e arriscou de primeira da entrada da área, mandando a bola perto do travessão de Cássio.

Aos 39 minutos, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar. Madson tentou fazer o corte, mas acertou o adversário e a bola subiu, caindo dividida nos pés de Bruno Reis, que invadiu a área, fintou Cássio e finalizou para o fundo do gol.

No minuto seguinte, foi a vez de Richard bobear e ser desarmado por Bruno Reis, que encontrou João Paulo. O meia viu Roger sozinho na área e serviu o atacante, que de primeira bateu firme para ampliar o placar.

O Corinthians respondeu aos 43 minutos. Madson recebeu na entrada da área e ao fazer a progressão foi calçado já na grande área. Pênalti para o Corinthians e Luan foi para a bola. Mas o atacante bateu a meia altura no canto esquerdo e Ygor voou para espalmar.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Corinthians quase marcou seu gol. Fagner cruzou da direita e Janderson resvalou na bola para outra grande defesa de Ygor.

Mas aos seis minutos, Boselli finalmente conseguiu vencer Ygor. Cantillo lançou Janderson na esquerda e o atacante cruzou na medida para o atacante finalizar de carrinho e marcar o gol do Corinthians.

Aos 21 minutos, nova chance do Corinthians. Everaldo recebeu na área, limpou a jogada e a finalizou de canhota perto do poste direito.

Quando não foi Ygor, o travessão também impediu o empate do Corinthians. Boselli recebeu cruzamento na área e escorou firme na trave.

A Ponte Preta respondeu aos 33 minutos. Dawhan finalizou da intermediária e Cássio estava atento para espalmar.

Mas foi Ygor quem seguiu garantindo a vitória da Ponte Preta. Aos 35 minutos. Madson recebeu no pivô, girou e finalizou para bela defesa de mão esquerda do goleiro. Já aos 42 minutos, foi a vez de Sidcley chegar emendando de primeira na área e o arqueiro novamente se esticou para espalmar.

Previous ArticleNext Article