Ponte Preta vence Londrina com gol em penalidade inexistente

Jorge de Sousa

Londrina - Ponte Preta - Campeonato Brasileiro Série B

Em jogo marcado por uma penalidade inexistente assinalada para a Ponte Preta logo, a equipe campineira bateu o Londrina por 3 a 1, na noite desta terça-feira (8), e se manteve na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O lance polêmico aconteceu logo no segundo minuto de jogo, quando Lucas Costa dividiu espaço Roger e o centroavante cai na área. O árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade assinalou a penalidade.

Renato Cajá em cobrança de pênalti e Roger duas vezes marcaram para a Ponte Preta, enquanto Léo Passos anotou o gol do Londrina.

O duelo válido pela 27ª rodada da Série B foi realizado no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com a vitória, a Ponte Preta assumiu a nona colocação com 38 pontos, apenas três pontos abaixo do Paraná Clube, atual quarto colocado da Série B.

Já o Londrina permanece na 15ª posição com 31 pontos, apenas dois acima do Vila Nova, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Ponte Preta viaja até Barueri para encarar o Oeste na Arena Barueri, nesta sexta-feira (11), às 21h30.

Já o Londrina recebe o Operário no Estádio do Café, neste sábado (12), às 16h30.

O JOGO

Após dividida entre Lucas Costa e Roger, o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade assinalou a penalidade logo aos dois minutos de jogo.

Renato Cajá deslocou César e abriu o placar da partida.

Mas aos 22 minutos, o Londrina chegou ao empate. Alemão recebeu na direita e cruzou na medida para Léo Passos finalizar de sola da chuteira para o fundo das redes.

Só que aos 30 minutos, a estrela de Roger começou a brilhar em Campinas. Após cruzamento de Diego Renan da esquerda, o centroavante se antecipou a marcação e finalizou de primeira no ângulo esquerdo de César.

A Ponte Preta quase anotou o terceiro ainda na primeira etapa. Marquinhos avançou pelo centro e bateu firme perto do poste esquerdo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Higor Leite quase empatou o jogo. O meia bateu falta com efeito e obrigou Ygor a fazer bela defesa.

O Londrina voltou melhor para o segundo tempo e aos 12 minutos ficou perto do empate. André Moritz bateu falta rasteira e Ygor fez bela defesa. No rebote, Higor Leite pegou de primeira e o goleiro fez novamente grande intervenção.

Só que aos 33 minutos, quem comemorou foi a Ponte Preta. Guilherme Guedes avançou pela esquerda e cruzou na medida para Roger escorar para o fundo das redes.

Nos acréscimos, o Londrina quase diminuiu o placar. Júnior Pirambu recebeu cruzamento e cabeceou firme para bela defesa de Ygor.

Previous ArticleNext Article