
Chelsea vence o Villarreal nos pênaltis e conquista a Supercopa da UEFA
Vinicius Cordeiro
11 de agosto de 2021, 18:50
Em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina perdeu da Ponte Preta empataram po..
Jorge de Sousa - 11 de agosto de 2021, 20:55
Em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina perdeu da Ponte Preta empataram por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11).
Alisson Safira abriu o placar, mas Felipe (contra) e Moisés viraram o placar para a Ponte Preta na partida realizada no Moisés Lucarelli, em Campinas, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixou a Ponte Preta com 17 pontos e na 15ª colocação, enquanto o Londrina ficou estacionado com 13 pontos e na penúltima colocação da Série B.
As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. A Ponte Preta recebe o Confiança, no Moisés Lucarelli, neste sábado (14), às 16h30, enquanto o Londrina recebe o Vila Nova, no Estádio do Café, no domingo (15), às 11h.
A primeira chegada de perigo da partida foi da Ponte Preta. Logo aos sete minutos, Moisés finalizou rasteiro para boa defesa de César e o goleiro foi ágil para fazer o corte antes da chegada de Richard.
Só que foi o Londrina quem abriu o placar aos 29 minutos. Marcelinho foi lançado na esquerda e finalizou cruzado para boa defesa de Ivan, só que Alisson Safira apareceu livre para empurrar para as redes.
Nova chance do Londrina aos 35 minutos. Gegê avançou pela faixa central e arriscou de média distância com perigo, rente ao travessão de Ivan.
A Ponte Preta conseguiu empatar aos 38 minutos. Moisés finalizou cruzado, Alisson Safira tentou cortar, mas chutou em cima de Felipe e a bola foi para o gol.
Ivan salvou a Ponte Preta aos 13 minutos do segundo tempo. Lucas Lourenço bateu escanteio da direita, Rodrigão desviou contra o próprio gol e o goleiro fez bela defesa. O rebote ainda ficou com Pedro Cacho, mas a finalização foi para fora.
O goleiro voltou a aparecer aos 19 minutos. Caprini deu bom passe para Tiago Orobó na área, mas Ivan foi ágil e conseguiu desarmar o atacante.
A resposta da Ponte Preta veio aos 27 minutos. Kevin cruzou da direita e a bola passou por toda área, sem ninguém fechar para a meta do Londrina.
Rodrigão quase virou o jogo aos 31 minutos. O centroavante recebeu na entrada da área e tentou a finalização colocada no canto esquerdo, errando por pouco a trave.
Aos 47 minutos, a Ponte Preta conseguiu a virada. Felipe Albuquerque cruzou da esquerda, Rodrigão ajeitou e Moisés finalizou cruzado para vencer César.
LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 16ª rodada do Brasileiro