Ponte Preta vence o líder Fortaleza e se aproxima do G4

Francielly Azevedo

A Ponte Preta venceu o líder Fortaleza, na noite deste domingo (8), por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. O duelo foi válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Roger Carvalho (contra) e André Luís.

Dentro de casa, a Ponte Preta pressionou o Fortaleza nos minutos iniciais e não demorou muito para abrir o placar. Na primeira chegada de maior perigo, Boeck fez ótima defesa e impediu o gol do time paulista. Aos nove minutos, porém, o goleiro nada pode fazer após Roger Carvalho mandar contra a própria meta: 1 a 0.

O Tricolor tentou responder, mas foi a Macaca que balançou as redes novamente. Aos 38 minutos, André Luís aproveitou falha na saída de bola do Fortaleza e tocou na saída de Marcelo Boeck: 2 a 0.

No segundo tempo, a Ponte Preta administrou a vantagem. Na reta final, o time paulista ainda teve a chance de ampliar, mas esbarrou novamente no goleiro Boeck, que salvou o Fortaleza em chute de Ruan.


Com a vitória, a Ponte está na oitava posição com 21 pontos, dois a menos que o quarto colocado. Já o Leão do Pici segue na liderança com 29.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Castelão. Enquanto a Ponte Preta encara o São Bento, no mesmo dia, às 18h, em Sorocaba.

**Com informações da CBF**

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook