Ponte Preta vence, se mantém viva e empurra Boa Esporte para Série C

Francielly Azevedo e informações da CBF

A Ponte Preta continua perseguindo o G4 da Série B. Na noite desta terça-feira (6), a Macaca lutou e conseguiu vencer o Boa Esporte, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas.  O placar empurrou o lanterna Boa Esporte de uma vez para Série C.

O Boa Esporte surpreendeu a Ponte Preta no início da partida e levou perigo em jogadas com Barbio e Tubarão. Parecia que o lanterna iria dar bastante trabalho, mas só pareceu. Após o susto inicial, a Macaca respondeu com André Luis e quase saiu na frente aos 26 minutos, mas as equipes foram para o intervalo zeradas.

No segundo tempo, a equipe mineira repetiu a estratégia e ficou muito perto de abrir o marcador aos cinco minutos com Daniel Cruz, que cabeceou para fora. Aos 29, a Ponte foi mais efetiva pelo alto e Renan Fonseca concluiu o cruzamento de Danilo para garantiu o triunfo paulista por 1 a 0.

Com o placar, a Ponte chegou a 53 pontos, na sexta posição. Quatro pontos a menos que o Avaí-SC, quarto colocado. Enquanto o Boa tem 29 pontos, na lanterna, já rebaixado.


 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook