Portal mata herói do título do Internacional

O herói do título mundial do Internacional, Adriano Gabiru, continua vivo. O atleta, que teve uma excelente passa..

Redação - 29 de setembro de 2016, 16:34

Gabiru

O herói do título mundial do Internacional, Adriano Gabiru, continua vivo. O atleta, que teve uma excelente passagem pelo Atlético-PR, se surpreendeu com uma notícia publicada por um portal de esportes em que falava da morte de Adriano Gabiru. O atleta, que jogou pelo Panambi - clube que endossou a notícia - disse ao jornal Zero Hora que deve ter havido uma confusão.

“Não sei que história é essa. Deve ter sido outro Adriano”, comentou Adriano. Segundo o portal, Adriano faleceu  em um acidente de carro durante a madrugada. A notícia teve 1,5 mil compartilhamentos em menos de dez minutos, antes da notícia ser apagada.

O portal usou a rede social para se desculpar pela gafe. Veja a íntegra:

A reportagem do Esporte Interativo vem a público esclarecer os fatos anteriormente publicados neste portal, a respeito da morte do jogador Carlos Adriano de Souza Vieira, popularmente conhecido como Adriano Gabiru.

Uma nota supostamente redigida pela assessoria do Panambi, último clube do atleta, foi enviada por e-mail para diversos veículos de imprensa. O documento noticiava o falecimento do jogador em um acidente de carro, após deixar uma festa de amigos.

Recebemos a nota e publicamos. Não fizemos o bom jornalismo e falhamos na apuração. Pedimos desculpas por esta falha grave.

Posteriormente à publicação, o Esporte Interativo entrou em contato com o Hospital Panambi, citado na nota, e o nome do atleta não consta nos registros.

Após verificar que se tratava de uma informação falsa, torna-se necessário este esclarecimento.

O Esporte Interativo reafirma seu compromisso com a informação e com a veracidade dos fatos, e aproveita para pedir desculpas novamente ao atleta, bem como a seus amigos, familiares e a quem mais possa se sentir ofendido.