Porto faz parceria com o Athletico e faz evento de formação e metodologia para treinadores

Nesta quinta-feira (14) se inicia o Campione Sports Conferece (CSCON), que visa promover o intercâmbio de experiências entre os dois clubes

Redação - 12 de julho de 2022, 16:30

(Divulgação)
(Divulgação)

Um dos grandes clubes do futebol europeu, o Futebol Clube do Porto está se unindo ao Athletico para a realização de dois eventos. Nesta quinta-feira (14) se inicia o Campione Sports Conferece (CSCON), que visa promover o intercâmbio de experiências entre os dois clubes que são conhecidos mundialmente pela excelência na formação de base. 

Esse evento será realizado em duas etapas. A primeira delas, no dia 14, acontece no Auditório da Sede do CREF9/PR, que é também parceiro deste evento. As palestras serão conduzidas por Vitor Caldas, coordenador técnico do Dragon Force by FC Porto, Roberto Bonnet, diretor-geral da FUNCAP (Fundação do Athletico Paranaense) e Harlei Vaz Junior, que é o CEO da Campione S.A.

O evento conta também com apoio de Gustavo Brandão, presidente do CREF9/PR que foi fundamental no estabelecimento de parceria entre o CREF9/PR e a Campione S.A. Diversos temas relacionados a formação de atletas, além da importância da criação de uma fundação para o um clube de futebol serão tratados durante as palestras. 

A segunda etapa do evento vai acontecer no sábado, dia 16, no CT do Caju. O principal objetivo deste dia de imersão é proporcionar aos participantes uma visão prática da metodologia Dragon Force By FC Porto nos treinamentos com crianças de 6 a 14 anos, passando por pontos importantes e focando na resolução criativa de problemas em campo.

Inscrições 

As vagas para a participação neste evento são limitadas para 150 pessoas. O valor é de R$ 500 para o público em geral, sendo que profissionais de educação física registrados no CREF9/PR terão 50% de desconto. A inscrição pode ser feita pelo link: https://cscon.com.br/ 

World Camp Dragon Force e Escolinha Furacão

Outro evento durante esta semana também está unindo Athletico e FC Porto. O World Camp Dragon acontece dos dias 13 a 17 de julho no CT do Caju, em uma das melhores clínicas de futebol do Mundo com a metodologia de dois clubes reconhecidos mundialmente por sua excelência na formação de base. 

Serão cinco dias de treinamentos para atletas de 6 a 14 anos. Durante a clínica, será colocada em prática a metodologia da Dragon Force by FC Porto e do Athletico com os treinadores vindos diretamente de Portugal. 

As inscrições eram limitadas e todas as vagas foram preenchidas. Ao todo, 130 atletas vão participar da clínica. Parte da renda do World Camp Dragon será revertida para a Escola Furacão em Moçambique pela FUNCAP.