Portugal perde da Sérvia e terá que jogar repescagem por vaga na Copa do Mundo

Jorge de Sousa

Portugal perde da Sérvia e terá que jogar repescagem por vaga na Copa do Mundo

Portugal perdeu de virada para a Sérvia por 2 a 1 na tarde deste domingo (14) e terá que jogar a repescagem das Eliminatórias Europeias por uma vaga na Copa do Mundo do Qatar 2022.

Atualmente oito seleções já confirmaram vaga na Copa do Mundo: Qatar (país sede), Brasil (Eliminatórias Sul-Americanas), Alemanha, Croácia, Dinamarca, Espanha, França e Sérvia (Eliminatórias Europeias).

Renato Sanches abriu o placar para Portugal, mas Tadic e Mitrovic virando o placar para a Sérvia, no duelo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

A vitória deixou a Sérvia na liderança do Grupo A com 20 pontos, três acima de Portugal, que irá esperar a definição das demais segundas colocadas das chaves e o sorteio para conhecer o adversário por uma vaga na Copa do Mundo.

As Eliminatórias Europeias são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos dentro dos dez grupos, com as seleções líderes das chaves se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

MITROVIC SAI DO BANCO PARA TIRAR VAGA DE PORTUGAL

Portugal começou melhor a partida e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Bernardo Silva roubou a bola de Gudelj no campo de ataque e encontrou Renato Sanches, que da entrada da área finalizou cruzado para balançar as redes.

A Sérvia quase empatou o duelo aos 11 minutos. Vlahovic foi acionado na área e finalizou cruzado no poste esquerdo de Rui Patrício.

O empate da Sérvia chegou aos 32 minutos. Milinkovic-Savic recebeu cruzamento na área e ajeitou para Tadic na área, com o meia dominando e batendo cruzado. A bola ainda desviou em Danilo Pereira e enganou Rui Patrício.

Renato Sanches quase marcou pela segunda vez aos sete minutos do segundo tempo. O volante recebeu na direita, puxou para o meio e finalizou firme para Lukic espalmar a bola para a linha de fundo.

Mitrovic teve boa chance para virar a partida aos 37 minutos. Kostic puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante, que testou rente ao poste esquerdo.

E aos 44 minutos, a Sérvia conseguiu o gol da virada. Tadic cruzou da direita e Mitrovic ganhou pelo alto para testar firme e vencer Rui Patrício.

ESPANHA VENCE SUÉCIA E TAMBÉM LEVA VAGA NA COPA DO MUNDO

Quem também precisava de um empate para avançar era a Espanha e a equipe venceu a Suécia por 1 a 0, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.

A vitória deixou a Espanha com 19 pontos e na liderança do Grupo B, quatro acima da vice líder Suécia, que assim como Portugal terá que jogar a repescagem das Eliminatórias Europeias.

Como era esperado, a Suécia foi para cima da Espanha e criou boas chances na primeira etapa com Forsberg, só que em ambos os lances o centroavante finalizou rente ao poste direito.

Só que na segunda etapa a Suécia não conseguiu criar boas chances e foi a Espanha quem abriu o placar. Aos 39 minutos, Dani Olmo finalizou de média distância, Olsen espalmou e Morata empurrou para as redes no rebote.

LEIA MAIS: Croácia vence Rússia e se torna sexta seleção classificada para Copa do Mundo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803469" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]