Praia Clube vence o Rio e conquista título inédito da Superliga de vôlei

Redação e Folhapress


A equipe do Dentil Praia Clube (MG) venceu pela primeira vez a Superliga feminina de vôlei neste domingo (22). O time ganhou do atual campeão, o Sesc Rio de Janeiro, que buscava o seu 13º título.

Treinado por Bernadinho, o Sesc/RJ havia vencido a primeira partida da final por 3 sets a 1. Caso voltasse a ganhar, garantiria o título. Mas não foi o que aconteceu. O Praia Clube ganhou por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17) a partida realizada em Uberlândia (MG). Com o resultado, o campeão foi definido em um set extra, logo na sequência, chamado de Super Set. Nele, a equipe mineira venceu por 25 a 18 e levantou o troféu inédito para o clube.

O treinador Paulo Coco comentou sobre a conquista e fez questão de parabenizar o grupo pelo resultado e a superação ao longo da temporada.

“Esse título é a realização do trabalho de toda a temporada. Jogadores e toda a comissão técnica sempre acreditaram nesse projeto. A equipe demostrou um brio muito grande, passando por muitas dificuldades e obstáculos. Vencemos o Sesc RJ pela primeira vez, terminamos a temporada em primeiro na fase classificatória e enfrentamos cruzamentos difíceis tanto nas quartas de final contra o Vôlei Bauru como nas semifinais contra o Vôlei Nestlé. O tabu mais difícil foi vencer o Sesc RJ na decisão. Soubemos dar a volta por cima e tenho que agradecer toda essa cidade que nos apoiou ao longo de toda a temporada”, disse Paulo Coco.

A central Fabiana também falou sobre o título conquistado nesta temporada. “Foi uma grande premiação para toda a equipe e para Uberlândia. Estamos fazendo história e fico super feliz com a sensação de dever cumprido. Agora só falta comemorar o meu casamento”, brincou a noiva do ano, que também agradeceu aos torcedores mineiros.

“A cidade me abraçou desde que eu cheguei, sou mineira e me senti em casa aqui em Uberlândia. Gosto muito daqui e fico muito feliz de ter ajudado a conseguir esse título para a cidade”, explicou Fabiana.

Vôlei masculino

A Superliga masculina já conhece os finalistas da temporada 2017/18. Na noite de sexta (20), o Sada Cruzeiro derrotou o EMS Taubaté Funvic e garantiu vaga na decisão para enfrentar o Sesi-SP.

Será o quarto confronto entre esses times nas últimas oito decisões: a vantagem é dos mineiros por 2 a 1.

As partidas serão realizadas em 29 de abril e 6 de maio, ainda sem locais confirmados.

Previous ArticleNext Article