
Inter rescinde contrato com Paolo Guerrero, que não atua mais pelo clube
UOL/Folhapress
26 de outubro de 2021, 15:30
A Prefeitura de Curitiba manteve a obrigatoriedade dos testes de Covid-19 para os eventos esportivos na capital. Com iss..
Pedro Melo - 26 de outubro de 2021, 17:42
A Prefeitura de Curitiba manteve a obrigatoriedade dos testes de Covid-19 para os eventos esportivos na capital. Com isso, os torcedores de Athletico e Coritiba terão que apresentar o exame negativo para assistir aos jogos na Arena da Baixada e no Couto Pereira, respectivamente.
Existia a possibilidade de uma mudança no decreto de Curitiba para retirar a exigência dos testes de Covid-19 para os torcedores com o ciclo vacinal completo (duas doses de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer e dose única da Janssen).
Porém, a Secretaria de Saúde de Curitiba optou por manter o decreto que está em vigência até o dia 04 de novembro (quinta-feira). "O decreto atual está em vigor até 4/11. Até lá, não deverá haver alteração. Semana que vem os indicadores serão avaliados e, se for o caso, a mudança vai ser feita no novo decreto", informou a SMS, através da assessoria de imprensa.
Em quatro partidas com torcida no Couto Pereira, o Coritiba tem média de apenas 1.597 pagantes. O maior público foi na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, quando a diretoria coxa-branca conseguiu, através de parceria, cinco mil testes gratuitos para os torcedores. O Coxa esperava pela mudança no decreto para ter mais torcida no jogo contra o Operário, no dia 03.
Já o Athletico fez três partidas com público na Arena da Baixada - duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. A média é de 8.160 pessoas, elevado pela presença de 9.896 torcedores no jogo com o Flamengo. Por conta de parceria, os testes de Covid-19 custam R$ 50 para sócios e R$ 60 para não-sócios.